Notícias

Campanha conscientiza condutores para um trânsito seguro em Aparecida

Respeitar as normas de trânsito e o direito de ir e vir das pessoas são essenciais para a construção de um trânsito cada vez mais seguro. Com esse objetivo, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou uma blitz educativa para orientar condutores, ciclistas e pedestres, sobre as responsabilidades no trânsito.

A mobilização aconteceu na Avenida São Paulo com Rua Tapajós, Vila Brasília, e contou com a presença de agentes de trânsito que distribuíram informativos. O alerta, segundo o secretário executivo de Mobilidade e Defesa Social do município, Avelino Marinho, é uma forma de mostrar que transitar com responsabilidade é a melhor curtição.

“Se cada um fizer a sua parte, respeitando a sinalização e dirigindo com maior responsabilidade, nós teremos menos acidentes e, consequentemente, um trânsito cada vez mais seguro, principalmente nessa semana que antecede as folias de carnaval”, destacou.

O empresário Regis Andrade passou pela blitz e disse que a ação é muito importante. “Alertar nunca é demais, é sempre importante lembrar o valor que a vida tem. É preciso redobrar os cuidados e cada um cumprir com o seu papel”, ressaltou.

Para o diretor de Educação para o Trânsito de Aparecida, José Anchieta, mobilizar a população é de sua importância. “As pessoas que andam com seus carros, motos e bicicletas, são as responsáveis por movimentar as ruas da cidade e, consequentemente, todas as pessoas devem fazer a sua parte, para que o trânsito seja igualitário e seguro”, finalizou.   Fonte: Pabline Flaviane

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo