AparecidaNotícias

Campanha contra o trabalho infantil da Prefeitura de Aparecida se torna vitalícia

A sala destinada a campanha, que está localizado no Shopping Buriti – se encerraria ontem.

Foto: Instagram/Divulgação

No dia 22 de junho, quinta-feira, a Prefeitura de Aparecida lançou a campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil, realizada em conjunto com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo da campanha é diminuir os índices de trabalho infantil por meio de programas que ofereçam oportunidades legais aos jovens, como cursos profissionalizantes e vagas de jovem aprendiz.

O Buriti Shopping conta com uma sala equipada com profissionais do ramo, onde jovens a partir de 14 anos podem buscar orientação e se inscrever em oportunidades do SESI/SENAI e de jovem aprendiz em diversos locais. Além disso, a campanha também tem caráter conscientizador e busca mostrar que existem opções alternativas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho logo cedo, como explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anyelle Dutra:

“O objetivo da campanha é repudiar o trabalho infantil, orientar às famílias qual a idade certa para trabalhar de maneira legal e formalizada de forma que seja garantido todos os direitos do adolescente”

Anyelle Dutra

A ação, que teve início no mês de junho, teria seu fim na última quarta (13), e a sala disponível no Buriti Shopping seria fechada. No entanto, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou hoje (14) através de seu perfil oficial no Instagram que a sala destinada a orientação ficará disponível por tempo indeterminado, e encorajou jovens a partir de 14 a buscarem atendimento na unidade.

SERVIÇO

Campanha “Chega de Trabalho Infantil” Local: Buriti Shopping – Piso 1(ao lado da Polo Wear) Horário: segunda a sábado, 10h00 às 20h. Gratuito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo