Notícias

Campanha de Vacinação nas Escolas de Aparecida pretende imunizar todas as crianças e adolescentes matriculados até o fim deste ano

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início neste mês a uma ação que pretende vacinar todas as crianças e adolescentes matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação e atende o Programa Municipal de Imunização durante a entrega dos Kits de Alimentação à comunidade escolar.

Ao todo, os alunos de 16 unidades educacionais já receberam a imunização. Estudantes de, aproximadamente, 100 unidades também vão ser imunizados até o final do ano. O objetivo da ação é facilitar o acesso às vacinas a um público saudável, em ambiente seguro, levando em consideração o cenário de pandemia.

Segundo Renata Cordeiro, coordenadora da Imunização de Aparecida, a importância dessa ação se dá justamente devida às baixas coberturas vacinais durante este período de pandemia e até mesmo alguns surtos, inclusive de doenças controladas e erradicadas, como sarampo, coqueluche, febre amarela e outras doenças preveníveis. “Existe uma preocupação muito grande do Ministério da Saúde em relação a isso. Mesmo em tempo de pandemia de coronavírus temos que estar atentos aos demais agravos para proteger as nossas crianças e adolescentes” – pontua.

“Estamos fazendo essa ação de vacinação em parceria com a Secretaria de Educação e atualizando a caderneta infantil. Com isso teremos uma melhora nas coberturas vacinais e a proteção das nossas crianças e adolescentes” – completa. Renata explica que para poder receber a proteção basta levar o cartão de vacinação.

“Mesmo as famílias que não necessitam do Kit de Alimentação distribuídos nas escolas também estão sendo convocadas a comparecer para colocar as vacinas das crianças e adolescentes em dia. A divulgação das datas está ficando por conta da própria comunidade por conta da proximidade que já existe entre os gestores de escolas e pais e alunos. Portanto, fique por dentro do cronograma da sua escola”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo