Notícias

Campanha Imunize contra a Fome já arrecadou quase uma tonelada de alimentos

A Prefeitura de Goiânia reconhece os desafios impostos pela pandemia, especialmente na área socioeconômica. Ampliando suas ações de assistência ao goianiense, a gestão lançou, no último dia 15, a campanha Imunize contra a Fome, em parceria com o Mesa Brasil, projeto do Sesc-Goiás. Desde o lançamento, quase uma tonelada de alimentos não perecíveis já foi arrecadada nos mais de 80 postos de coleta disponibilizados pela capital.

O projeto visa atingir grande parte da população goianiense que sofre duplamente com a pandemia. Por isso, convida cada cidadão que for receber a vacina contra a Covid-19 e H1N1 a doar um quilo de alimento não perecível. A doação é totalmente voluntária e os produtos serão direcionados às famílias cadastradas nos CRAS e NAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, além de assistidas pelos distritos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Não fechamos os olhos para a dificuldade das pessoas com o básico, por isso, campanhas como o Imunize contra a Fome ampliam nossas ações de assistência à população, fazendo com que as doações cheguem de forma rápida a quem precisa”, enfatiza o prefeito Rogério Cruz. Até o momento, as doações arrecadadas chegam a quase uma tonelada, motivo de comemoração para o gestor. “Neste momento tão desafiador que a pandemia proporciona, a quantidade de alimentos arrecadados consolida a empatia e solidariedade do goianiense”, elogia.

Campanha em andamento
A campanha Imunize contra a Fome segue arrecadando um quilo de alimentos não perecíveis de quem for se vacinar contra a Covid-19 e H1N1. Por isso, coloca à disposição 81 postos de vacinação, entre escolas municipais, unidades de saúde e drive thru. “São todos os pontos de atendimento à vacinação, portanto, tanto pacientes quanto acompanhantes são convidados a doar”, explica a gerente de gestão distrital da SMS, Rosa Brígida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo