Notícias

Campanha “Sinal Vermelho para a Violência Contra a Mulher” tem apoio da prefeitura

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), apoia a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Contra a Mulher”, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A campanha, que foi lançada em todo o país na última quarta-feira (10) tem como objetivo prevenir a violência doméstica e familiar durante a crise sanitária decorrente da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus).

A ideia da campanha é promover um canal silencioso de denúncia à mulher que têm tido mais dificuldade para formalizar queixa contra os agressores.

A mulher fará o sinal “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material), na palma da mão (ou pedaço de papel, o que for mais fácil). Ela mostrará aos profissionais de farmácias previamente cadastradas. Ao ver o sinal, atendentes ou farmacêuticos seguirão protocolos preestabelecidos para lidar com a situação e acionarão a Polícia Militar (Patrulha Maria da Penha) ou Guarda Civil Metropolitana (Mulher Mais Segura) e, em seguida, ingressará no sistema de justiça e contará com o apoio da rede de proteção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo