Notícias

Secretaria Municipal de Mobilidade esclarece mudanças no Novo Código de Trânsito

Gerente de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade, Horário Ferreira Martins chamou a atenção dos condutores para algumas mudanças no Novo Código de Trânsito, que está em vigor desde o dia 12 de abril deste ano. Ele ressaltou, durante live realizada pela prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (6/5), as mudanças no transporte de crianças tanto em carros quanto em motos.

Segundo ele, no primeiro caso, só poderão ocupar o banco dianteiro crianças a partir de 10 anos de idade e com 1m45 de tamanho. Se for no banco traseiro, e as especificações não forem correspondidas, as crianças deverão ocupar acento próprio (cadeirinhas). No caso das motos, o transporte dos menores passa de 7 anos para 10.

Ele também esclareceu que outro impacto provocado pelo novo código se refere ao tempo de duração para a renovação da CNH. A partir de 12 de abril, as novas renovações contemplarão prazos diferenciados. Assim habilitação para os menores de 50 anos valerão por dez anos. De 50 a 70 anos, a validade é de 5 anos e cai para 3 anos para os maiores de 70 anos.

Horário também comentou a importância da campanha Maio Amarelo, realizada pela prefeitura. Segundo ele, o objetivo é conscientizar condutores e pedestres. “A administração não tem como meta aplicar multas. Queremos um trânsito com paz evitando atritos e transtornos para a comunidade”, disse. “Intensificamos o número de agentes para prestar orientações aos pedestres. Foram 59 alterações e a maior dentre as últimas edições do Código”, completou. Horácio adiantou que novas alterações no trânsito da cidade virão durante a Semana Nacional do Trânsito no mês de setembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo