Notícias

Cantores da Europa regravam músicas sertanejas raiz brasileiras

''Ipê Florido / Vestido de Seda’’ são grandes clássicos do cenário sertanejo e grandes músicas do Brasil. Ambas foram regravadas na voz da dupla Marcello & Tiago.

Marcello & Tiago são uma dupla sertaneja de brasileiros que moram em Lisboa, Portugal. Ambos deram início a sua carreira na música jovens e se conheceram anos depois para formar a dupla e estruturar, então, o seu primeiro projeto. O trabalho consiste em covers de grandes músicas que se tornaram clássicas no Brasil e tem grade aceitação na Europa.

Os sertanejos, embora novos nas redes sociais, contam com números surpreendentes em suas plataformas oficiais de divulgação. No YouTube somam 204 mil views, já no Spotify a dupla alcançou 30 mil streams e, até a nossa última referência, quase três mil ouvintes mensais.

Ipê Florido’’ foi lançada em 2003 e composta pela dupla Liu & Léu, mestres do sertanejo raiz. A faixa já foi regravada por grandes duplas como Milionário e José Rico e Edson e Hudson. ‘‘Vestido de Seda’’ teve o seu lançamento há mais de 30 anos, em 1984, pela dupla Teodoro & Sampaio. Leonardo e Eduardo Costa já fizeram cover dela, no projeto Cabaré.

O primeiro projeto de Marcello & Tiago traz as releituras de grandes sucessos da música brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo