Entretenimento

Carreata dos Antigos acontece neste sábado em Goiânia

O evento é realizado pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás (Apcar), em parceria com o Passeio das Águas, e vai comemorar o Dia Nacional do Fusca

Acontece neste sábado, dia 30, a Carreata dos Antigos, realizada pela Associação dos proprietários de Carros Antigos de Goiás (Apcar), em parceria com o Passeio das Águas. O evento irá comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro. O circuito está programado para sair às 16h, do setor campinas, descendo a avenida 24 de outubro, até o shopping, pela avenida perimetral.

 

Este ano, a Confraria dos Antigos é em um formato diferente e não terá a tradicional exposição de carros no Passeio das Águas, devido às medidas preventivas da Covid-19. O evento segue todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus.

 

Outra novidade este ano é a premiação dos participantes. Em formato de Drive Thru, eles serão recebidos no shopping com brindes e o Troféu Euraclides de Rezende, uma homenagem a um membro da associação que faleceu em 2020 devido a Covid-19. A Carreata dos Antigos será transmitida ao vivo pelo Instagram da Apcar (@apcar_clube_de_carros_antigos) e do Goianidades (@goianidades).

 

Para o produtor do encontro, Milton Gonçalves, essa é uma oportunidade de mostrar a paixão nacional pelos fuscas, principalmente neste período de pandemia e distanciamento. “Em 2020 não tivemos grandes eventos, então vamos reunir mais de 40 clubes de carros antigos, em forma de carreata, sendo a maioria deles dos anos de 1930, 1960, 1970 a 1994. É uma maneira de mostrar o nosso orgulho e amor pelos carros e passar isso para a comunidade com segurança”, revela.

 

Sobre a Confraria dos Antigos

 

A Confraria dos Antigos é um evento multicultural promovido pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás, em parceria com o Shopping Passeio das Águas, em homenagem ao Dia Nacional do Fusca, comemorado no mês de janeiro. O evento teve sua primeira edição realizada em 2019, no Passeio das Águas Shopping, com mais de 200 veículos expostos, com cerca de 100 fuscas.

 

A relevância da primeira edição deu condições a organização de pensar em um evento com maior número de participantes e que atendesse melhor o público. Em 2020, a Confraria contou com mais de 600 veículos, sendo o maior evento de carros antigos do Centro-Oeste. A grandiosidade da ação impulsionou a paixão pelo antigomobilismo no Estado e principalmente em Goiânia, tornando a Confraria dos Antigos um evento oficial no Calendário da Capital.

 

Serviço:

Carreata dos Antigos
Data: Sábado (30/01)
Horário: das 16h às 18h
Trajeto: Saída da Acelatas, setor campinas, descendo a avenida 24 de outubro até o Passeio das Águas Shopping, pela Avenida Perimetral
Transmissão ao vivo: Instagram da Apcar (@apcar_clube_de_carros_antigos) e do Goianidades (@goianidades).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo