Aparecida

Carro de aplicativo cai em buraco de rua sem asfalto no setor Comendador Walmor

Diário de Aparecida visitou o bairro nesta quarta-feira e ouviu a reclamação de moradores locais

Eduardo Marques

O que era para ser um fim de manhã e uma tarde produtiva, o dia se tornou uma aflição para o motorista de aplicativo Gleidson Campos, de 26 anos. No último dia 11 de novembro, por volta de meio-dia, o profissional encerrava uma corrida no Setor Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia, quando, ao transitar pela Rua Anapolina, caiu em um buraco do trecho da via sem asfalto e teve o carro danificado após o acidente. O caso que aconteceu com ele é um de variados que o Diário de Aparecida ouviu de moradores ao visitar o bairro na manhã desta quarta-feira, 1º/12.

Chegando próximo ao destino da passageira, Gleidson foi orientado a transitar pela Rua Anapolina porque ela era um atalho. O que ele não aguardava era que havia um buraco próximo ao trecho asfaltado da via. “O bairro todo tem asfalto a Rua Anapolina tem um pedaço dela que não tem asfalto, que fica próximo a um Colégio. Eu estava com uma passageira gestante e havia acabado de chover. A mulher me disse que os veículos passavam por lá, porém com a chuva não sabia confirmar. Para evitar dar uma volta por cima do bairro, eu arrisquei. Chegando na parte asfaltada, a poucos metros, o carro escorregou e caiu no buraco”, relata.

Na queda, o para-choque do carro ficou danificado. Em seguida, a passageira desceu do veículo e terminou de chegar ao destino a pé. Aflito, Campos decidiu pedir ajudar das pessoas próximas para lhe ajudar a sair daquela cena constrangedora. “Reuniu na hora que caí umas 10 pessoas para me ajudar a sair daquele buraco. Foi uma situação muito ruim”, diz.

Ele pontua também que o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) entrou em contato com ele no dia seguinte do acidente, por meio de mensagens de uma rede social, pedindo para ele informar o endereço completo. Ele enviou os dados e até hoje espera por resposta. “O local fica na Rua Anapolina nos fundos do Colégio Caíque Ayrton Senna e só um pedaço da rua que não chegou asfalto, porém importante pois lá é o acesso que liga o fundo de 2 bairros, fazendo os populares locais dar um desvio grande para ter acesso a uma parte do setor”, diz a mensagem enviada ao perfil de Facebook do prefeito Mendanha.

Morador do bairro há 10 anos, o autônomo Fábio Júnior afirmou ao DA que no período chuvoso é perigoso transitar pela via até de motocicletas e bicicletas, devido ao grande risco de acidentes. “Eu passo aqui de motocicleta, mas confesso que tenho muito medo de escorregar e cair. Dias atrás minha esposa sofreu um acidente nesse trecho da rua. Nós passamos aqui para evitar dar uma volta por cima do bairro. Por aqui é mais perto. Por que não asfaltou a rua toda? Nós queremos a pavimentação dela toda”, cobra.

Durante a cobertura jornalística, Débora Loren, de 30 anos, estava passando pela via a pé para voltar para casa, no mesmo bairro, e aproveitou para denunciar o problema. “Moro aqui há cerca de cinco anos e já ouvi várias promessas de asfaltarem a Rua Anapolina. Mas tudo continua a mesma coisa”, afirma a moradora. Quando há a mudança de estação, os problemas mudam também. “Não tem para onde correr. Quando está chovendo, a lama e as poças d’água escondem os buracos na via que estragam os carros dos moradores. Na época da seca, o maior problema é o poeirão que deixa todo mundo doente”.  A dona de casa ainda diz que todos os anos, há promessa de asfaltar a rua. “Já escutei muita promessa, mas o máximo que a prefeitura faz é passar com o maquinário aqui para jogar mais terra”.

A reportagem do DA entrou em contato na manhã desta quarta-feira, 1º, por e-mail, com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia para ela divulgar aos moradores locais a previsão de início das obras de pavimentação na Rua Anapolina, porém, até o fechamento desta edição, às 16 horas, ela não havia se manifestado. O espaço segue aberto para novas manifestações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo