Notícias

Carteirinha digital do estudante dará meia-entrada a eventos

Prosposta é de autoria do atual presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), apresentou na última quinta-feira, 27, o projeto de lei que propõe a criação da Carteira de Identificação Estudantil do Estado de Goiás (CIEGO).

Segundo o parlamentar, autor da proposta, o documento será emitido de forma gratuita e no formato digital pela Secretaria de Educação, que atualmente tem o custo na confecção de R$35,00 pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

“Hoje o estudante paga em torno de R$ 40,00 para ter uma carteirinha, valor alto para muitos deles. Queremos com esse projeto garantir aos alunos do nosso Estado o direito à meia-entrada através da carteira de estudante digital gratuita, que ainda não existe em Goiás. A criação da CIEGO visa facilitar aos alunos goianos o acesso do benefício da meia-entrada contribuindo, assim, para a inclusão social, cultura e bem-estar”, explicou o presidente.

Segundo Lissauer, ainda que a Medida Provisória 895/19, que criou a Carteira de Identificação Estudantil gratuita em formato digital, perdeu a validade por não ter sido analisada pelo Congresso Nacional no prazo regimental de 120 dias.

Portanto, o parlamentar no seu projeto, irá tentar assegurar ao estudante goiano o benefício da meia-entrada, que está previsto na Lei de 2008.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo