Quarta, 28 de Julho de 2021
28 de Julho de 2021
Publicidade

Centro de Atendimento Ambulatorial de Aparecida de Goiânia passa a funcionar na sede da Aciag durante reforma geral

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informa que, desde de ontem(25), todas as consultas e atividades realizadas no Centro de Atendimento Ambulatorial (Praça da Matriz) estão sendo feitas na sede da Associação Comercial e Industrial do município (Aciag) localizada ao lado da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park (Avenida Francisco Inácio Ferreira), com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

De acordo com o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, a mudança acontece porque o prédio do Centro de Atendimento Ambulatorial será totalmente reformado para atender melhor à população e aprimorar as condições de trabalho dos servidores. As obras na unidade devem durar cerca de quatro meses com custo aproximado de R$ 240 mil de recursos da Prefeitura. “Para não deixar os usuários desassistidos durante a reforma, optamos por transferir todas as atividades para a Aciag, que tem uma estrutura ampla, arejada, com boa localização e adequada para acolher a população”, afirma o gestor.

Aprovação da comunidade

“Hoje vim apenas buscar exames, mas já me consultei três vezes no Centro de Atendimento Ambulatorial e achei a estrutura aqui na Aciag muito boa. Consegui resolver o que precisava rapidamente. Fico feliz de reformarem aquele prédio antigo, todo mundo gosta de ser atendido num lugar bonito, novo, e o povo merece o melhor”, afirma a operadora de caixa Eliene da Costa Pimentel.

Já a jovem mãe Célia Morais da Cruz levou a filha Valdelina, de 6 anos de idade, para uma consulta com pediatra e aprovou totalmente a estrutura montada na Aciag pela SMS. “Nem parece que é temporário, está muito bem organizado e fomos bem recebidas desde a recepção até na consulta com a médica, que foi gentil conosco, explicou o que eu precisava saber e deixou minha filha tranquila. Quando os atendimentos são bons, a gente se sente valorizada e confia nos profissionais”, atesta.

Consultas especializadas       

A coordenadora Ambulatorial de Saúde Lorenna Cardoso Nascimento esclarece que serão realizados na Aciag os mesmos serviços oferecidos no Centro, tais como consultas agendadas com clínico geral, ginecologista, obstetra, pediatra e cardiologista, bem como reuniões de grupos de Hiperdia (Para hipertensos e diabéticos), Programa da Mulher e consultas de psicologia. “Estamos aqui para atender às pessoas com qualidade e conforto, então nossa equipe está mobilizada para manter o fluxo normal de consultas e serviços que tínhamos no Centro e ir além, aprimorando a atenção prestada em todos os níveis”, enfatiza Lorenna.

Segundo dados do Departamento de Arquitetura e Engenharia da SMS, as obras no Centro têm foco no conforto e na segurança dos usuários e dos profissionais e comportam reparos e readequações estruturais de alvenaria e de revestimentos de paredes, instalações elétricas, telefônicas, hidráulicas e cabeamentos, assim como vidros, pisos e pinturas, dentre outras intervenções.

Compartilhe este post: