Notícias
Tendência

Caiado mira no Palácio do Planalto 

Primeira convenção do União Brasil nem Goiás mostrou que Governador Ronaldo Caiado trabalha para ser presidenciável nas próximas eleições 

As entrelinhas da Convenção da União Brasil mostraram não apenas a força política do governador Ronaldo Caiado, mas também a vontade dele de atuar além das linhas divisórias do estado de Goiás. O tom de todo o evento e falas deixaram claro que Caiado está disposto a buscar um caminho para se tornar um bom nome para passar nas prévias do UB para ser o candidato à Presidência da República pela legenda.

No evento, realizado na sede do União Brasil em Goiás, no Setor Bueno, em Goiânia, mais de 60 prefeitos de Goiás, inclusive de outras legendas, acompanharam a recondução de Caiado à presidência estadual do partido. No local, faixas, colocadas por correligionários, carregavam frases como: “Caiado Presidente” e “Caiado: melhor governador do Brasil”.

Logo na entrada, integrantes da legenda receberam o Governador e a primeira-dama, Gracinha Carvalho Caiado, com clamores de “Caiado Presidente” e “Gracinha Senadora”.   Ronaldo Caiado parecia estar no mesmo clima, já que assim que subiu no palanque para falar, na abertura do evento, disse, em tom de brincadeira: “Eu como Presidente do Brasil, como presidente da União Brasil”.

Sobre a possível candidatura à Presidência da República, a fala de Caiado, no encerramento do evento, mostrou que ele tem vontade e que vai trabalhar para que a candidatura aconteça. Mas, ele fez questão de enfatizar que a política tem o fator destino que deve ser considerado. Caiado destacou ainda que é preciso fortalecer Goiás, a legenda e também continuar o seu trabalho como governador com uma boa avaliação.

Ele destacou que este é seu oitavo mandato. Foram seis em Brasília como deputado e senador e dois como governador de Goiás. Caiado explicou que a legislação não permite que ele se candidate mais uma vez ao governo do estado, deixando subentendido que o próximo passo seria se qualificar para ser candidato a Presidente da República.

Caiado destacou que a União Brasil é uma legenda forte e que ela tem condições de eleger um Presidente da República. Destacou sua linha de atuação na política e sua coerência nas decisões e posturas. “Sempre estive do mesmo lado, sempre defendi as mesmas causas e sempre fui coerente”, finalizou.

Mas, ele voltou para Goiás, e deixou um gostinho de quero mais na história da Presidência da República. O governador seguiu dizendo que pretende encerrar o seu ciclo como na gestão estadual retribuindo aos municípios as parcerias. E, fez questão de destacar que vai respeitar as legendas em todas as regiões do estado. “Eu sou presidente do União Brasil, mas não vou obrigar nenhum prefeito a se filiar à legenda. Eu sei respeitar o trato político”, disse Caiado ao destacar que vai respeitar as parcerias com outras coligações e legendas, como o PMDB, que tem o vice-governador, Daniel Vilela, como presidente regional.

Importante recordar que o governador já foi candidato a Presidência da República em 1989, pela União Democrática Ruralista (UDR). Na ocasião obteve menos de 1% dos votos.  Desta maneira, podemos dizer que o governador de Goiás já sabe o caminho e o que precisa fazer. Agora é só esperar para ver.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo