Entretenimento

Centro Livre de Artes realiza “Arraiá Virtual”

O mês de junho está animado para os alunos do Centro Livre de Artes (CLA), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Mesmo com as aulas online, o aprendizado tem sido com muita alegria para as turmas infantis e adultas durante as aulas com o “Arraiá Virtual”. Vestido florido, camisa xadrez e chapéu compõem o visual e as tradicionais músicas juninas animam as aulas.

“São celebrações importantes da nossa cultura brasileira. Normalmente seria um mês de muita festa na escola, mas com a pandemia fizemos a proposta de festejar de maneira diferente: virtual, mas com o calor da amizade e do carinho que sempre unem professores e alunos”, explica.

A aluna Maria da Graça Coelho Castro conta que passou batom, arrumou o cabelo e se contagiou com o clima junino. “Nossos professores nos ajudam a superar as dificuldades. Ver as professoras vestidas a caráter, cantando, é uma alegria só. Tirei tudo do baú, roupas, colares, ventarolas e comemoramos em grande estilo”.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a proposta do CLA procura manter viva as tradições culturais. “Normalmente o mês de junho é de grandes festas juninas. Temos no calendário cultural o nosso Grande Arraial de Goiânia, mas infelizmente a pandemia nos impede de realizá-lo. Esperamos que em breve possamos retornar com as aulas presenciais de todas as modalidades no CLA e também com nossos eventos”, pontua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo