Entretenimento
Tendência

Fiéis: nova aposta da Netflix tem crescimento meteórico na plataforma

Apesar do grande sucesso de público, o filme não está agradando a crítica

A nova aposta da Netflix, “Fiéis”, lançada na última quarta-feira, já se tornou um sucesso na plataforma de streaming, alcançando o segundo lugar em visualizações em menos de 48 horas, perdendo somente para “A mãe”, com Jennifer Lopez. Mas a pergunta que fica é: será que a série é boa?

Devido ao seu lançamento discreto e limitado em termos de divulgação, há poucas críticas disponíveis sobre “Fiéis”. A série ainda não recebeu uma avaliação completa no Rotten Tomatoes, mas já dividiu os críticos entre “tomate maduro” e “tomate podre”.

Saiba mais:

“Bodil” (Bracha van Doesburgh) e “Isabel” (Elise Schaap) são duas amigas na casa dos 40 anos que decidem fazer uma viagem juntas para a Bélgica na comédia “Fiéis”, a mais recente estreia da Netflix. Mas diferente de outras comédias leves, como “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, “Viagem das Garotas” ou “Do Jeito que Elas Querem 2”, a dupla se separa logo que chegam na viagem. Cada uma parte em busca de traição e infidelidade à sua maneira.

Enquanto Bodil tem um romance proibido com um palestrante, escritor e coach que faz sucesso na região, Isabel, casada com um escritor depressivo, sai em busca de alguém em baladas liberais. Mas a trama toma um rumo sombrio quando uma mulher é encontrada morta em casa, com o pescoço cortado, e começa uma investigação sobre os efeitos da morte e das traições na vida das pessoas que optam (ou precisam) seguir por esse caminho.

Dirigido por André van Duren (de “A Fúria” e “A Gangue de Oss”), “Fiéis” tem como objetivo explorar as consequências das escolhas feitas pelos personagens. Desde o primeiro frame do filme, o diretor provoca a audiência com uma frase célebre de George Bernard Shaw: “o castigo do mentiroso não é o fato de ninguém acreditar nele, mas sim dele não acreditar em ninguém”.

 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo