Esporte

Cerrado promete fazer “barulho” em sua primeira participação na Divisão de Acesso

Com 2 anos de fundação, o Lobo Guará já tem o título da Terceirona, o que habilitou a equipe para a competição que se inicia

No último amistoso preparatório antes da estreia, a equipe de Aparecida de Goiânia venceu o Sub-20 do Goiás por 1 a 0. Foto: Reprodução/Internet

 

Por: Júnior Schumacher

 

 

E vai começar a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. A competição que promove duas agremiações para a disputa do principal torneio do futebol estadual em 2023, inicia-se neste sábado, 6.

 

Aparecida de Goiânia contará com dois representantes na disputa, e um deles promete dar muito “trabalho”, e fazer muito “barulho”. Trata-se do Cerrado Esporte Clube, equipe recém fundada (2020), e que já tem no seu curto currículo o título da Terceirona goiana do ano passado.

 

O Lobo Guará do Cerrado  espera manter a propulsão de um  foguete rumo à elite. Os jogos da equipe na competição serão no Estádio Anníbal Batista de Toledo, até que a sua própria Arena fique pronta. As obras já se iniciaram, e a futura praça esportiva fica localizada no Setor Colina Azul.

 

Vários medalhões integram o plantel, como Tiago Ulisses, Alan Mineiro, Robson, Anselmo e Rafael Cruz, velhos conhecidos do futebol goiano. O time é comandado por André Galático, que acumula a função de presidente. Recentemente o  clube anunciou o nome de Karmino Kolombini, profissional bastante conhecido no futebol local, para assumir o cargo de coordenador técnico.

 

De acordo com Galático, o clube tem claro vislumbre das metas para a temporada. “O Cerrado tem um projeto muito bem planejado para se consolidar no futebol goiano”, disse.

 

O técnico-presidente não tem ambições pequenas. O mandatário espera que o Lobo Guará do Cerrado brigue pelos postos mais altos na Divisão de Acesso. Para ele, o elenco é suficientemente qualificado para levar a taça.

 

“Nós vamos em busca do título, mas antes o acesso. Nosso time é de Série A, temos atletas competitivos e estamos com os pés no chão. A gente espera uma competição muito forte”, frisou.

 

Para finalizar, o dirigente conta com a força que virá das arquibancadas.  “Nosso grupo é unido. A nossa torcida é um presente e será nosso 12º jogador”, afirmou Galático.

 

A estreia do Cerrado será em casa, no sábado, 6, às 15h30, contra o Goiânia. O certame contará com oito equipes, que se enfrentarão em turno e returno em sistema de pontos corridos. Os dois melhores classificados conseguem o acesso, ao passo que os piores serão rebaixados para terceira divisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo