Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
28 de Fevereiro de 2021

Ciams Pedro Ludovico é reformado e atendimento transferido para unidades próximas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), transferiu nesta semana, os atendimentos do Ciams Pedro Ludovico para o Centro de Saúde da Vila Redenção, Centro de Saúde do Parque Amazônia e Centro de Referência em Diagnóstica e Terapêutica (CRDT) que funciona no setor Sul.

A SMS optou pela transferência para garantir a segurança aos pacientes e servidores durante a reforma geral da unidade que passa por reestruturação. A obra não prejudicará os atendimentos, todos os pacientes e servidores foram avisados e transferidos para as unidades próximas. O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continuará funcionando normalmente no prédio que fica na mesma área do Ciams.

Desde março, por causa da pandemia, grande parte dos atendimentos da unidade estavam suspensos  por determinação da Portaria n° 111 que suspendeu a realização de procedimentos eletivos. No local eram realizados apenas os atendimentos da atenção primária – clínicos gerais, ginecologistas e pediatras.

Os pacientes que tratam de doenças como Hanseníase e Tuberculose poderão seguir o tratamento de forma ininterrupta no Centro de Saúde do Parque Amazônia. Já o grávidas poderão continuar o pré-natal com seus médicos no Centro de Saúde da Vila Redenção. A farmácia da unidade foi transferida para CRDT.

A reforma contará com diversas melhorias, como a readequação e ampliação de todos os consultórios de acordo com as especialidades oferecidas na unidade. O ambiente será completamente restaurado, vai ganhar uma recepção moderna e confortável, além de banheiros novos. Pisos, portas e telhados serão trocados.

De acordo com o superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Silvio José de Queiroz, a reforma trará grande benefícios para trabalhadores da saúde e usuários. “Essa reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e também maior conforto e segurança aos pacientes que procuram essa unidade da Secretaria Municipal de Goiânia” afirma.

A obra será realizada por meio do contrato de manutenção predial com a construtora Murano Construções e está prevista para ser concluída em 60 dias.

 

Compartilhe este post: