Notícias

Cinco curados da Covid-19 no HMAp recebem alta

Entre os pacientes está o técnico de enfermagem Keity Sardeiro Sano, de 52 anos, que trabalha na UTI do hospital

 

Cinco pessoas receberam alta médica nesta sexta-feira, 12, após internadas para o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

Antes de retornar para casa, cada um deles foi aplaudido pelos colaboradores do HMAP, ação realizada com os pacientes que recebem alta hospitalar, simbolizando a vitória contra a doença. Entre os pacientes está o técnico de enfermagem Keity Sardeiro Sano, de 52 anos, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do hospital.

Keity deu entrada no hospital no dia 29 de maio com sintoma de falta de ar e já foi entubado. Ele foi encaminhado para UTI no dia 04 de junho, após resultado positivo para Covid. No período de internação, permaneceu 11 dias na UTI e três na enfermaria.

A enfermeira Luciana Pires, colega de trabalho de keity na UTI, comemora o momento como uma vitória. “Ele ficou muito grave na UTI, nós esperávamos muito o momento em que ele fosse para enfermaria. Estávamos todos com pensamentos positivos que isso iria acontecer. Essa vitória serve de esperança para outros pacientes que estão em estado grave com Covid-19”, relatou.

Espedito Barbosa de Sena, de 56 anos, chegou a unidade no dia 09 de junho, não precisou de UTI e permaneceu três dias no hospital. Os pacientes Autimio Meira Brito, 54 anos, e Alubia Alecrim Ferreira Lima, 42 anos, permaneceram internados por três dias na enfermaria, ambos com sintomas de falta de ar e febre. Luiz Cesar Calisto Dornelas, 45 anos, deu entrada no HMAP com sintomas de febre e falta de ar e ficou internado na enfermaria Covid por um dia.

A recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital. “Enquanto equipe, a nossa maior alegria é esse momento da alta, porque é ali que nós vemos o resultado do empenho de todos, da equipe e do paciente.” enfatizou Marlete Silva, diretora de humanização e multiprofissional do HMAP.

Com as novas altas, 26 pacientes foram recuperados da Covid-19 no HMAP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo