Notícias

Ciped faz festa e distribui brinquedos para crianças atendidas na unidade

O Centro Integrado de Pediatria (Ciped) do município de Goiânia e que funciona no Ciams Dr Domingos Viggiano, no Jardim América, realizou uma festa para as crianças que são atendidas na unidade na tarde desta quarta-feira (13/10). Alusiva ao Dia das Crianças, a tarde especial  contou com apresentação artística, super-hérois, pipoca e distribuição de presentes.

Todas as 140 crianças agendadas para esta quarta receberam bolas, bonecas e balinhas sem glúten e sem açúcar. Todos os presentes foram doados pelos trabalhadores da saúde que atuam na unidade.

“Foi uma tarde especial que envolveu todos aqui do Ciped, médicos, enfermeiros, assistente, psicólogas e fono, ninguém ficou de fora. Queríamos dar algo para essas crianças além do nosso atendimento como profissionais de saúde, e conseguimos, foi emocionante”, celebra um dos coordenadores do Ciped, o pediatra Rosseny Marinho.

A pediatra Theodora Drummond foi uma das pessoas que incentivaram a homenagem às crianças. “Ver a alegria no rosto dessas crianças que vêm à unidade em busca de alívio para um problema de saúde, foi extremamente gratificante”, diz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo