Notícias

Cirurgias bariátricas e perícias são retomadas pelo Ipasgo com novas regras de segurança

Liberações dos procedimentos serão graduais e começam a ocorrer a partir desta semana. Instituto informa que entrará em contato com usuários que estavam com perícia agendada para remarcá-la

Da Redação

As cirurgias bariátricas e perícias serão retomadas pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) a partir desta semana. Os procedimentos, que estavam suspensos temporariamente devido às medidas emergenciais de prevenção ao novo coronavírus, serão liberados de forma gradual e com novas regras de segurança.

O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, afirma que os esforços desta gestão é oferecer atendimento de saúde com qualidade e segurança aos usuários. “Estamos respeitando todas as medidas de segurança e as cotas de procedimentos de obesidade mórbida de cada unidade hospitalar. A nossa prioridade é garantir a saúde e o bem-estar do usuário”, explica.

As cirurgias foram suspensas temporariamente cumprindo determinações do Ministério da Saúde e do Governo de Goiás, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de leitos nos hospitais da rede Ipasgo para atender aos casos de internação em função da pandemia do novo coronavírus e casos gerais de urgência e emergência.

Com a retomada das perícias, os colaboradores do órgão vão entrar em contato individualmente com os usuários, que já estavam com o procedimento agendado, para remarcar o novo processo de verificação de exames e relatórios médicos. Inicialmente, a prioridade será para as pessoas que já estavam marcadas desde março deste ano.

Após o contato da equipe, os usuários deverão comparecer à Central de Multiatendimento, localizado na sede do Ipasgo, com os seguintes documentos: cartão do Ipasgo, identidade, Termo de Consentimento, pedido do médico assistente da cirurgia, relatórios dos profissionais de saúde (médico, endocrinologista, nutricionista, psicólogo, fisioterapia, pneumologista – opcional -, entre outros) e, caso necessário, exames que comprovem comorbidades.

Os relatórios e exames deverão ter até um ano de validade e estar em papel timbrado, com assinatura e carimbo do profissional, de forma legível e com data. Finalizado o primeiro grupo, o Ipasgo irá divulgar o procedimento para os novos agendamentos em seus canais de comunicação oficiais (site e redes sociais).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo