Aparecida
Tendência

CISÃO DE REDE :Ação da Polícia Civil visa combater o tráfico de drogas e armas por redes sociais

Investigados, além de manter contato pelas redes sociais, se associaram para a prática do tráfico de ilícitos e comércio de armas em seis municípios goianos, dentre eles, Aparecida

Suely Carvalho

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC),contou com o  intermédio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), em ação desencadeada  na última quinta-feira, 2, na  Operação Cisão de Rede. Partindo de uma denúncia anônima, as investigações tiveram início no começo do ano e imputavam a alguns indivíduos a prática de tráfico de drogas e comércio de armas de fogo, que poderiam fomentar roubos.

Através de diligências realizadas, os investigadores constataram  que os alvos principais, ou seja, os cabeças da organização, mantinham relação, especialmente em redes sociais, com pessoas que faziam apologia a uma famosa facção criminosa. Com os avanços da investigação, foi instaurado inquérito policial, onde foi apurado que os investigados, além de manter amizade pelas redes sociais, também se associaram para a prática do tráfico de drogas ilícitas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Trindade, Águas Lindas de Goiás e no Distrito Federal.

Em todos os municípios foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. No total foram 67, sendo 27 de prisão e 40 de busca.  5 autos de prisão foram lavrados em flagrante no bojo da operação, sendo um em Aparecida. Mais de 150 policiais civis, participaram da operação que contou com o apoio de equipes de diversas Delegacias Especializadas, 1a DRP, 17a DRP, CORE/GT3 e Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (DCPI/PCDF).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo