Esporte

Clássico Vila e Goiás movimenta o Goianão 2021 neste final de semana

Júnior Schumacher

E o futebol não para. Neste final de semana será disputada a terceira rodada do Campeonato Goiano 2021. Destaque para as restrições impostas pela Prefeitura Municipal de Anápolis, que vetou prática de atividades esportivas na cidade, o que fez com que a Federação Goiana de Futebol (FGF) remanejasse partidas que seriam disputadas na cidade

Todos os jogos serão disputados no domingo, 7, com atenção especial para o embate entre Goiás e Vila Nova, que um dia já foi o “maior clássico do Centro-Oeste”.

Goiás X Vila Nova

Os times vivem momentos digamos “diferentes”. O Vila Nova vem de um acesso para Série B, culminado com o título da Série C. O colorado viveu uma verdadeira maratona de jogos neste início de ano (Série C, Goianão 20/21 e Copa Verde) e relativamente vivia uma fase normal para os padrões Vilanovenses. No certame em andamento, em dois jogos, somou quatro pontos, vitória contra o Jaraguá e empate sem gols com a Aparecidense. Curiosamente na última sexta-feira, 5, o técnico Márcio Fernandes foi demitido. 

No Goiás, após o rebaixamento, a equipe vive momentos de incertezas. Os destaques dos últimos jogos do Verdão na Série A (Fernandão e Rafael Moura) não renovaram contrato. Em entrevista durante a semana, o presidente Paulo Rogério Pinheiro disse que o clube vive a maior crise financeira de sua história. Dentro de campo, o alviverde tem uma vitória magra contra o vice Goianésia. A partida tem início às 16 horas no Estádio Hailé Pinheiro ( Serrinha ), em Goiânia 

Jaraguá X Aparecidense

Embate que já aconteceu em 2021. Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano de 2020 as duas equipes se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Vitória e classificação do Camaleão do Cerrado.  A Aparecidense após uma boa estreia, tenta a primeira vitória, missão complicada, pois o Jaraguá quando jogo em seus domínios, é uma equipe muito forte, tanto que no único confronto da história das duas equipes, disputado em Jaraguá, vitória por 3 a 1 do time da Lendária Terra. Por não contar com sistema de iluminação no Estádio Amintas de Freitas, a partida inicia um pouco mais cedo, às 15h30.

A rodada ainda será completada com os seguintes jogos: Jataiense X Crac de Catalão – 15h30 – Estádio Arapucão; Iporá X Goianésia – 15h30 – Estádio Valdeir José de Oliveira; Atlético/GO X Anápolis – Estádio Antônio Accioly; e Itumbiara X Grêmio Anápolis – Estádio Juscelino Kubitschek. Essas duas últimas partidas que seriam disputadas na cidade de Anápolis, tiveram seus mandos de campo alteradas, devido ao decreto vigente na cidade. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo