Notícias

Clássicos do rock embalam 2ª Live Cultural Solidária

Os clássicos do pop rock embalaram, na noite de sábado (15/05), a 2º Live Cultural Solidária. O evento, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Orquestra Filarmônica, com parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), teve o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de cestas básicas para famílias de músicos goianos em dificuldade devido à pandemia da Covid-19.  A apresentação, no Teatro Goiânia, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil Central e pelo canal da Secult Goiás no YouTube.

Nesta edição, a live apresentou os clássicos do pop rock, interpretados pelas bandas goianas Loop Cross e Clube Retrô, acompanhados pelo grupo de cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás, com arranjos exclusivos para a ocasião. O encontro reuniu no palco do Teatro Goiânia artistas como Nila Branco, Vinícius Stival, André Buenno, Rubinho Gabba, Eveny Sipião e Adhemar Rocha.

Após o show, Nila Branco disse se tratar de um sonho cantar no palco do Teatro Goiânia junto com a Orquestra Filarmônica de Goiás. “Show lindo, repertório incrível, músicos maravilhoso”.

“Uma honra participar desse projeto. A maior ação dessa natureza que já pude participar, um show fabuloso”, afirmou o músico brasiliense Rubinho Gabba, que veio para Goiânia especialmente para a live.

Responsável por momentos de nostalgia aos amantes do pop rock nacional, com a clássica “Anna Júlia”, dos Los Hermanos, Vinícius Stival disse que estava “realizado por participar de algo tão nobre”.

Para Vinícius Maia, vocalista da banda Clube Retrô, a Live Cultural Solidária, ao reunir tantos artistas goianos para apoiar a classe, “mostra a força desse Estado”.

O secretário de Estado da Cultura, César Moura, agradeceu os artistas e a equipe que se empenharam para realização da live. “O governador Ronaldo Caiado trabalha pela união e foi isso que fizemos, unimos os estilos e os músicos goianos por uma causa nobre”, destacou.

O evento seguiu todas as normas de distanciamento e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Inclusive, foram realizados testes de Covid-19 antecipadamente nos participantes e equipe técnica da live, bem como a sanitização do espaço.

Doações continuam

O recebimento de doações continua mesmo após o evento. Elas podem ser feitas por meio do PIX: [email protected] e também, presencialmente, na sede da OVG. A instituição está localizada na Avenida T-14, nº 249, no Setor Bueno.

Fotos: André Saddi

Fonte: Secult – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo