Notícias

Cocalzinho: assassino em série completa 11 dias escondendo-se da polícia na mata

O serviço de inteligência das forças de segurança pública do Estado de Goiás e do Distrito Federal continua as buscas por Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, responsável por vários assassinatos, o último deles na cidade de Ceilândia, no DF, onde o assassino matou toda uma família, e que, de acordo com a polícia, foi o pontapé inicial para montar uma grande operação que já vai completar 11 dias.

Nesta sexta-feira, 18, o criminoso foi visto mais uma vez por um morador da zona rural em uma fazenda, próximo a um bananal. Durante esses dez dias fugindo da polícia, o assassino invadiu muitas propriedades rurais das cidades de Cocalzinho de Goiás e seus distritos: Ceilândia, Girassol e Edilândia.

As equipes policiais de todas as forças: Civil, Militar, Federal e Polícia Rodoviária Federal, trabalham cerca de 24 horas por dia para capturar o assassino, que está escondido em meio a matas fechadas e regiões de difícil acesso, nos pequenos povoados do Distrito Federal. A população em geral espera ansiosa por uma resposta das autoridades. Muitas famílias que residem na zona rural dessas cidades do Entorno têm abandonado suas residências com medo do assassino.

Até o fechamento desta matéria, o chefe de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, que está à frente da operação, não tinha gravado entrevista. Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) explicou que a força-tarefa desencadeada entre as forças de segurança da SSP-GO e da SSP-DF, com o apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal, deve continuar até que se consiga capturar Lázaro Barbosa.

As equipes continuam posicionadas nos quadrantes que foram definidos estrategicamente pelo grupo de inteligência das forças policiais. As informações apontam que Lázaro Barbosa está cada vez mais cansado e possivelmente ferido. Com o reforço de mais 20 policiais da Força Nacional, o secretário acredita que Lázaro deve ser pego a qualquer momento.

Ainda segundo informações da própria polícia, o criminoso tem se alimentado de restos de comida que encontra nas casas invadidas por ele e, dentro da mata, tá se alimentado da caça de pequenos animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo