Notícias

Codego vai ao Distrito Agroindustrial de Itumbiara e atende empresários

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, esteve em Itumbiara, nesta segunda-feira (01/03), para visita ao Distrito Agroindustrial do município (Diagri). Ele também visitou empresas e se reuniu com empresários e lideranças do município. Castro estava acompanhado do secretário de Indústria e Comércio de Goiás, José Vitti.

Pela manhã, eles percorreram as instalações da Caramuru Alimentos. A empresa está implantando uma nova fábrica no município para a produção de Proteína Animal de Soja (SPC), com investimentos estimados em R$ 165 milhões.

De lá, Castro e Vitti seguiram para o antigo barracão da Suzuki, às margens da rodovia BR-153, e que foi devolvido ao município após o fechamento da indústria. O prefeito Dione Araújo estava com os visitantes e enfatizou que o local possui excelente estrutura e localização. Disse ainda que conta com a ajuda do Estado para viabilizar um grande empreendimento para o local.

No período da tarde, o presidente da companhia participou de reunião com empresários, na sede do Diagri, com diretores da Associação Comercial e Industrial, CDL e Sindilojas, ocasião em que ouviu reivindicações e também manifestações de apoio à sua nova gestão na Codego.

O grupo visitou, ainda, a Corteva (antiga Pioneer), que vai investir R$ 45 milhões na planta industrial da empresa. Participaram também da comitiva o deputado estadual Álvaro Guimarães e o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação de Itumbiara, César Pereira.

Itumbiara

O Distrito Agroindustrial de Itumbiara (Diagri) conta com 23 empresas instaladas em atividade e foram apresentadas ao presidente demandas para melhoria da infraestrutura interna, como asfalto e obras de drenagem, além de melhoria da qualidade da água na Estação de Tratamento (ETA). Renato de Castro esclareceu que a Codego realizou licitação para os serviços e prometeu cobrar agilidade da equipe na execução das obras.

Fonte: Codego-GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo