Sábado, 18 de Setembro de 2021
18 de Setembro de 2021
Publicidade

Colaboradores elogiados por pacientes recebem café da manhã do HMAP

Ação visa agradecer os colaboradores que direta ou indiretamente contribuem para a realização de um trabalho humano no hospital

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou na manhã desta sexta-feira, 28, um café da manhã para os colaboradores que receberam elogios dos pacientes que estão internados na unidade de saúde. Ao todo, 47, profissionais de todas as áreas do hospital receberam um certificado de agradecimento pelos serviços prestados.

O evento, que aconteceu no auditório da unidade, foi organizado pela Comissão de Humanização e pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) com o intuito de valorizar e reconhecer os profissionais que fazem a diferença com os pacientes.

De acordo com a diretora de Humanização do HMAP, Marlete Silva, a ação visa agradecer os colaboradores que direta ou indiretamente contribuem para a realização de um trabalho humano no hospital. “O café da manhã é uma forma demonstrar o carinho que os pacientes têm com os nossos profissionais valorizando e incentivando”, avaliou.

A enfermagem Ivone Costa Cardoso, fez um breve relato sobe sua história e afirmou que receber um elogio da empresa é gratificante. “Minha mãe saiu da fazenda para colocar eu e meus irmãos na escola. Ao chegar na cidade, ela fez meu registro, eu tinha seis anos. Estudei e hoje cheguei aqui, até meus cadernos eram costurados folha por folha. Me sinto uma vencedora, graças a Deus, minha mãe e toda a equipe do hospital tem me ajudado no meu crescimento. Sou muito esforçada e procuro dar o melhor de mim. Ter esse reconhecimento é muito bom. Todo esforço está valendo a pena”, relatou.

A equipe da Clínica Cirúrgica do HMAP também foi elogiada, eles receberam uma carta, escrita a próprio punho, de uma paciente pós-cirúrgica. Na carta a paciente afirma que se sentiu segura em realizar sua cirurgia na unidade de saúde.

Para a coordenadora da clínica cirúrgica, Analu Alves dos Santos, o hospital busca um atendimento humanizado é ético, e este tipo de reconhecimento é consequência da realização de um excelente trabalho, feito com muita dedicação. “O evento para os colaboradores elogiados é uma forma de reconhecer e motivar o serviço prestado”, explicou.

Carta escrita a próprio punho, de uma paciente pós-cirúrgica

Para coordenadora da ouvidora do HMAP, Adrianna Rodrigues Silva, é de suma importância o registro de elogios para motivar os profissionais do hospital. “Existem bons profissionais empenhados em oferecer o melhor atendimento. Portanto, os elogios são recebidos com bastante satisfação. Os pacientes conseguem perceber a qualidade dos profissionais do hospital”, frisou.

Humanização do tratamento

De acordo com Diretor Administrativo-Financeiro do HMAP, Nélson Cândido, a gestão do hospital tem a finalidade de prestar um serviço de saúde de alta qualidade, de forma humana e responsável. A ação faz com que o colaborador pertença ao HMAP e sinta orgulho de fazer parte da equipe e filosofia do hospital, que é prestar o há de melhor em serviço de saúde.

“O evento de hoje foi para valorizar os colaboradores elogiados em uma pesquisa de satisfação. Eles foram reconhecidos pelo bom serviço prestado aos pacientes. Esses colaboradores homenageados são inspirações para que possamos ter essa vontade de servir, de ser reconhecido e de passar para o paciente um modelo de saúde humanizada, de acolhimento, de reconhecimento, sorrisos, e prestatividade,” finalizou.

O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do HMAP é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.

Compartilhe este post: