Educação

Colégios Tecnológicos abrem 29 mil vagas de cursos gratuitos no Estado

O governo de Goiás, por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), abriu 29 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional em Goiás. As oportunidades de aprendizado estão localizadas em 16 municípios goianos: Ceres, Jaraguá, Uruana, Anápolis, Goianésia, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia, Goiânia, Porangatu, Goiás, Catalão, Goiatuba, Santa Helena de Goiás, Cristalina e Formosa. Este é o primeiro edital para inscrição em cursos dos Cotecs, unidades da Secretaria de Estado da Retomada, agora sob gestão da Universidade Federal de Goiás (UFG).
As inscrições também são gratuitas e seguem até o dia 14 de setembro pelo site cett.org.br/cotec. O início das aulas será no dia 20 deste mês. Os contemplados serão definidos por meio de sorteio único, de acordo com o número de vagas estabelecidas, tendo ainda 50% das vagas para cadastro de reserva. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de setembro.
As aulas serão ofertadas pelo Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp). Para participar da seleção, é necessário ter idade mínima de 16 anos e ter concluído ou pelo menos estar cursando o ensino médio. Os Cotecs têm o compromisso de atender às demandas inerentes à formação de profissionais de capacitação e qualificação com perfil voltado à educação profissional e técnica de forma integrada. (Da Redação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo