Educação

Colégios Tecnológicos ofertam 40 mil vagas para 277 cursos profissionalizantes gratuitos

Os cursos são oferecidos na modalidade presencial e por ensino à distância (EaD) nas áreas que estão em crescimento como saúde, estética, marketing, informática e outras.

 

Foto: Divulgação

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs), unidades da Secretaria da Retomada, estão com inscrições abertas para preenchimento de 40 mil vagas em cursos gratuitos presenciais e por ensino a distância (EaD). São 277 cursos oferecidos na área de capacitação, com duração média de 40 horas, e de qualificação, com duração média de 160 horas.

As inscrições para os cursos de qualificação pode ser feitas até o dia 14 de outubro e os de capacitação até o dia 25 de novembro. Qualquer pessoa acima dos 16 anos em diferentes níveis de escolaridade pode se matricular pelo site do Cotec (cotec.org.br).

Os cursos dos Cotecs têm o objetivo de cobrir áreas que estão em crescimento e que auxiliam no desenvolvimento econômico e social do nosso estado, como saúde, segurança do trabalho, educação, idiomas, gastronomia, agricultura, informática e administração. Eles auxiliam na profissionalização da população goiana e são reservados aos moradores de Goiás.

Entre os cursos de qualificação profissional presencial estão os de Supervisor de RH, Auxiliar Administrativo, Suporte e Manutenção de Computadores, Auxiliar de Gestão Financeira, Assistente de Comunicação, Assistente de Marketing, Finanças Pessoais, dentre outros. Na modalidade on-line, estão disponíveis para qualificação cursos nas áreas de Assistente em Recrutamento e Seleção, Gestor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Assistente de RH, Acompanhamento de Projetos em Segurança do Trabalho, entre outros.

Para capacitação na modalidade presencial terá à sua disposição vagas nos aprendizados de Montagem e Manutenção de Computadores, Projeto de Redes de Computadores, Segurança do Trabalho na Construção Civil, Serviços de Beleza (Maquiagem Profissional, Alongamento de Unhas, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Barbeiro, Massagista e Escovista), Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso, entre outras opções.

Já as capacitações na modalidade on-line possuem vagas de Inglês Básico, Espanhol Básico, Libras, Auxiliar Pedagógico, Informática Básica, Noções de Farmácia Hospitalar, Técnica de Vendas de Produtos Rurais, Mídias Digitais, Fotografia com Celular, Produção de Conteúdos Digitais, e outros.

Para conferir todos os cursos disponíveis acesse o site cotec.org.br. Os interessados poderão escolher entre estudar presencialmente ou no formato on-line. Na modalidade on-line as aulas são ao vivo, transmitidas por meio da internet. Os municípios com unidades do Cotec e que aceitam aulas presenciais são: Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana.

O resultado final da seleção dos editais de Capacitação e Qualificação Profissional será divulgado ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma for alcançado. Após isso, a unidade de ensino na qual o estudante solicitou a vaga realizará a convocação via e-mail e/ou contato telefônico informado pelo candidato no ato do cadastro.

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo