Goiás Online

Caiado: “Só iremos tratar de eleições a partir de 2022”

O governador Ronaldo Caiado (foto), que é presidente estadual do DEM, afirma à coluna Goiás On-line que só vai tratar de reeleição, alianças partidárias e rumos do partido para a sucessão presidencial a partir de janeiro de 2022. “Este ano, o nosso foco é o combate à Covid-19 e também a realização de obras por todo o Estado.”

“Não acho interessante o PSD lançar candidato para enfrentar Ronaldo Caiado em 2022”
Ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que anunciou retorno ao PSD para tentar candidatura ao Senado por Goiás

Expulsão
O PSL anunciou que pretende expulsar o deputado Daniel Silveira (RJ) da legenda. Por meio de nota, a Executiva nacional do partido informou que “está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para o afastamento definitivo” do parlamentar.

Ataques
Daniel Silveira foi preso por determinação do STF após gravar vídeo em que faz ataques e duras críticas a ministros da Corte.

De volta
Senador licenciado e ex-vice-líder do governo, Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi flagrado em sua residência, em Boa Vista, com R$ 33 mil escondidos na cueca, retorna ao Senado, por decisão do STF.

Desvio
Chico Rodrigues é acusado de desviar recursos que seriam destinados para o combate à Covid-19 em Roraima.

De longe
Vilmar Mariano (MDB) acompanha, a distância, a administração de Gustavo Mendanha (MDB), embora o vice e o prefeito não estejam formalmente rompidos.

Sem consulta
Vilmar não foi consultado por Mendanha durante a formação do secretariado, mesmo sendo aliados políticos e membros do mesmo partido, o MDB.

Restrição
O presidente André Fortaleza (MDB) adotou novas medidas restritivas na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, com o intuito de diminuir a disseminação do coronavírus.

Luz amarela
A alta na taxa de ocupação de leitos contra a Covid-19 e o surgimento de casos entre funcionários fizeram acender a luz amarela no Legislativo aparecidense.

Espaços fechados
Portaria da presidência da Câmara determina que ficam fechados os espaços destinados ao plenário em geral, as galerias que dão acesso ao mesmo, bem como os espaços destinados à imprensa e público em geral.

Exceção
Fica permitido apenas o trânsito de vereadores e servidores da Câmara que façam parte dos trabalhos essenciais à condução das sessões.

Suspensão
Também estão suspensas solenidades diversas às sessões ordinárias e extraordinárias, quando convocadas.

Pouca gente
Os gabinetes vão funcionar com capacidade máxima de 50% dos assessores. A visitação aos vereadores, assim como aos demais departamentos da Câmara, será limitada ao máximo de duas pessoas por vez.

Valter Nogueira assume o comando do PTB de Aparecida

O presidente do PTB de Goiás, Eduardo Macedo, nomeou o empresário Valter Nogueira para a presidência do partido em Aparecida de Goiânia. Já o também empresário Rogério Barbosa assumiu a vice-presidência. O ato de posse contou com a presença do ex-deputado Marlúcio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Na foto, Macedo, Valter, Marlúcio e Rogério.

Resumo

Ex-prefeito de Jaraguá, Lineu Olímpio deve assumir nos próximos dias a presidência da Ceasa, por indicação do Podemos.

Adib Elias (Podemos) já se encontra em Catalão, mas segue licenciado da prefeitura para prosseguir com os exercícios de fisioterapia.

Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade, decidiu deixar a presidência do PSDB, em março, e será substituído pelo ex-governador José Eliton.

Mesmo aposentado da política, Iris Rezende (foto) comparece ao escritório, em Goiânia, para receber autoridades, políticos, amigos e gente do povo. Ele segue recebendo homenagens e cumprimentos pelos 62 anos de vitoriosa vida pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo