Goiás Online

Roller entra firme para recompor base na Alego

O secretário estadual de Governo, Ernesto Roller (foto), iniciou conversações, por determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM), para ampliar a base de apoio do Executivo na Assembleia Legislativa. “Estamos conversando com os deputados para formarmos um bloco coeso para assegurar votos suficientes para aprovação de todos os projetos enviados pelo governo.”

Base partidária
O governador Ronaldo Caiado vai aos poucos ampliando o leque de apoio de partidos ao seu projeto de reeleição em 2022. Já são 13 siglas integrantes da base aliada.

Investigação
A Câmara Municipal vai abrir Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a atuação da Enel em Goiânia.

Razões
O vereador Ronilson Reis (Podemos), autor da proposta da CEI, explica que a ideia é investigar a prestação de serviços da concessionária de energia e também a relação da mesma com os trabalhadores terceirizados.

Passado
A Enel enfrentou em 2019 uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa.

Discordância
Gustavo Mendanha (MDB) não cumpre integralmente, em Aparecida, as recomendações da Nota Técnica emitida pela Secretaria Estadual de Saúde sobre o combate à Covid-19.

Posse
O governador Ronaldo Caiado empossou, ontem, Henderson Rodrigues no cargo de secretário de Esportes. Ele é indicação do Solidariedade, partido comandado em Goiás por Armando Vergílio e seu filho, Lucas Vergílio.

Covid-19
O pai do vereador por Goiânia Cabo Senna (Patriota), Eduardo de Sousa Soares, faleceu na última quinta-feira, 18, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

Covid-19 II
Zélia de Sena Soares e Francisco de Assis de Sena Soares, mãe e irmão do parlamentar, faleceram no último dia 10, quarta-feira, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

Vai ficar
O senador Luiz do Carmo avisa a quem interessar possa que não vai mais deixar o MDB na “janela partidária” prevista para abril do ano que vem.

Crítico contumaz
O deputado federal José Nelto (Podemos) tem se notabilizado como um crítico contumaz do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em pronunciamentos e entrevistas.

Pedra no sapato
O tempo passa, o tempo voa e a ex-deputada Iris de Araújo continua sendo uma ferrenha opositora interna ao comando de Daniel Vilela.

Pedra no sapato II
Dona Iris, como é conhecida, diz que o MDB de Goiás segue sem “rumo”, após a aposentadoria do ex-prefeito Iris Rezende e com a morte do ex-governador Maguito Vilela.

Zilli vai conversar com Caiado sobre filiação ao DEM
Osvaldo Zilli (foto), que pretende disputar mandato à Câmara Federal em 2022, vai conversar com o governador Ronaldo Caiado sobre uma possível filiação ao Democratas. O empresário já recebeu convites de dez partidos, entre eles, Cidadania e Podemos. Aparecida de Goiânia deve ser a sua principal base eleitoral.

RESUMO

Presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha deve realizar reunião do partido, em março, para definir ações visando elaborar roteiro de visita aos municípios goianos para oxigenar a legenda, de olho nas eleições de 2022.

O deputado Talles Barreto avisou à direção estadual do PSDB que não vai disputar mandato de deputado federal no pleito do ano que vem e sim à reeleição para a Alego.

Advogado Ezízio Barbosa (MDB) pode aceitar apelos de lideranças políticas para disputar vaga à Assembleia Legislativa no próximo pleito. Ele foi vereador em Aparecida e suplente de deputado.

O PSDB perdeu o segundo parlamentar na Assembleia Legislativa. Depois de Diego Sorgatto, agora é Tião Caroço (foto) que deixa o ninho tucano para reforçar a bancada do DEM. Ele tem Formosa como sua principal base eleitoral, onde foi prefeito por duas vezes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo