Goiás Online

Caiado e Rogério: diálogo, entendimento e parcerias

Desde a posse, em 1º de janeiro deste ano, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) mantém diálogo frequente e estabelece parcerias administrativas com o governador Ronaldo Caiado (DEM), seguindo as pegadas do seu antecessor, Iris Rezende. Cruz e Caiado trocam elogios em todas as solenidades que participam juntos. Essa proximidade entre prefeito e governador poderá refletir em uma possível aliança do Republicanos e DEM em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado em 2022.

Internet
Os portais na internet das prefeituras de Goiânia e de Aparecida estão vencidos e não atendem mais às necessidades modernas da comunicação oficial das atividades dos prefeitos Rogério Cruz e Gustavo Mendanha.

Dificuldades
Corre a informação de que Gustavo Mendanha enfrenta instabilidade com o caixa da prefeitura. O próprio prefeito admitiu, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que está faltando dinheiro para o combate à Covid.

Calcanhar de Aquiles
Na área política, a crítica número um a Gustavo Mendanha é de que ele não conseguiu garantir para Aparecida um representante na Assembleia, ao contrário de municípios menores, como Rio Verde, Goianésia e Jataí.

Era de ouro
No passado, Aparecida sempre teve cadeiras cativas na Assembleia, através de parlamentares influentes como Chico Abreu, Ozair José, Ademir Menezes e Marlúcio Pereira, ferrenhos defensores dos interesses do município.

Outro projeto
O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot só pensa em viabilizar um mandato de deputado federal em 2022, provavelmente em outro partido que não o PSDB. Darrot não quer nem ouvir falar em candidatura a governador.

Dobradinha
Paulo Sérgio (PSDB), ex-prefeito de Hidrolândia que, mesmo sem mandato, continua no comando da AGM até março, será candidato a deputado estadual em 2022 em dobradinha com Marconi Perillo para deputado federal.

Mutirão de Iris
Gustavo Mendanha (MDB) afirmou, durante visita ao ex-prefeito Iris Rezende, que, em sua homenagem, o projeto itinerante “Prefeitura em Ação” passará a se chamar “Mutirão de Aparecida”.

Precaução
O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) suspendeu sua agenda de atendimento presencial a lideranças políticas e pessoas da comunidade por tempo indeterminado, em função do aumento dos casos de Covid-19 em Goiás.

No xadrez
Câmara Federal confirma decisão do STF e mantém o deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) na prisão. Ele cometeu crimes como, por exemplo, defender a volta do AI-5.

Crise no PSD
Vilmar Rocha já avisou a Henrique Meirelles que o PSD não vai antecipar escolha de candidatos e as definições majoritárias (governador e senador) só ocorrerão a partir de janeiro próximo.

Passo atrás
Se quiser permanecer no comando do PSD, Vilmar Rocha vai ter que dar um passo atrás, ou seja, aceitar a proposta de Henrique Meirelles de aliança com o DEM de Ronaldo Caiado.

Com Caiado
Vanderlan Cardoso, Francisco Jr e Henrique Meirelles vão trabalhar para que o PSD apoie a reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022.

Aparecida irá homenagear Iris durante o Centenário
Autor da lei que emancipou Aparecida em 1963, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (foto) é uma das personalidades já convidadas para o lançamento, no próximo dia 11 de maio, das comemorações do centenário da cidade em 2022. O convite foi feito pelo prefeito Gustavo Mendanha.

Resumo

Presidente estadual do Podemos, o deputado federal José Nelto foi responsável pela indicação do ex-prefeito de Jaraguá Lineu Olímpio para a presidência da Ceasa/Goiás.

Ex-prefeito de Goianésia e atual presidente da Codego, Renato de Castro vai disputar mandato à Câmara Federal nas eleições do ano que vem. Deve deixar o MDB para ingressar no DEM.

Deputado federal Zacharias Calil trabalha para ser ungido pelo DEM candidato ao Senado Federal nas próximas eleições. Dificilmente conseguirá êxito, porque o partido vai fazer aliança para a disputa ao Senado.

A deputada goiana Magda Mofatto (PL/foto) foi protagonista no plenário da Câmara Federal, ao ser relatora no processo sobre manter ou não a prisão do colega Daniel Silveira. Ela emitiu parecer favorável à manutenção, que foi aprovado pelo plenário da Casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo