Quinta, 06 de Maio de 2021
06 de Maio de 2021
Publicidade

Parte dos 32 prefeitos do PP vai aderir a Caiado

Parte dos 32 prefeitos do Progressistas vai comunicar ao presidente da legenda, Alexandre Baldy (foto), em encontro a ser realizado, em março, em Brasília, que vai buscar novo abrigo no Democratas para apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado. Baldy está atritado com o governador desde a eleição para a presidência da Câmara Federal.

Só no papel
Reportagem do Diário de Aparecida confirma que as parcerias do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) com a gestão de Iris Rezende (MDB) em bairros limítrofes de Aparecida com Goiânia não se realizaram, apesar das promessas.

Mesmo caminho
Pelo andar da carruagem, não se concretizará o compromisso firmado por Mendanha e pelo prefeito Rogério Cruz de dar prosseguimento às parcerias administrativas entre os dois municípios.

Base aliada
A base governista na Assembleia Legislativa atua para que seja retirado um dos 14 deputados que subscreveram requerimento proposto por Delegado Humberto Teófilo (PSC), o que inviabilizará a instalação da CPI das Interferências.

Base aliada II
O presidente Lissauer Vieira (PSB) defende articulações urgentes para a recuperação da ampla maioria do bloco governista na Assembleia Legislativa.

Em campo
Lissauer Vieira entra em campo, ao lado do secretário Ernesto Roller e do líder Bruno Peixoto, para ampliar a base aliada no plenário da Alego para no mínimo 26 votos dos 41 parlamentares.

Covid-19
Cresce o número de prefeitos e vereadores em Goiás contaminados e mortos pelo novo coronavírus.

Covid-19 II
O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) organizou reunião do secretário Ismael Alexandrino com sete prefeitos do Entorno do Distrito Federal. Em pauta, medidas restritivas para combate ao novo coronavírus.

Sem chance
Deputado federal Zacharias Calil terá dificuldades para conseguir viabilizar seu nome como candidato ao Senado Federal em 2022. É que o DEM deverá fazer aliança para ampliar e fortalecer a chapa majoritária, que terá o governador Ronaldo Caiado como candidato à reeleição.

Novo cargo
Ex-secretário de Transparência em Aparecida de Goiânia, Henderson Rodrigues foi empossado titular da pasta de Esporte do Governo Caiado. Ele é indicação do Solidariedade.

Na equipe
O ex-secretário de Esporte Rafael Rahif segue na equipe de Caiado, agora como assessor especial da governadoria.

Posicionamento
A deputada federal goiana Magda Mofatto (PL) diz que o teor de seu relatório pela prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) foi motivado pelo “limite entre a liberdade de expressão e o ataque direto às instituições”.

Igualdade
Magda Mofatto também diz que defendeu “a igualdade da aplicação da lei para todos os cidadãos brasileiros”.

Lissauer: diálogo marca administração da Alego
O deputado Lissauer Vieira (PSB/foto), que iniciou o segundo mandato à frente da Assembleia Legislativa, assegura que o diálogo e a transparência marcam a sua gestão na interatividade com os poderes Executivo e Judiciário, e também com o Ministério Público, TCE e TCM. “O debate é direto com a sociedade, em defesa das causas de Goiás.”

RESUMO

Dirigentes partidários buscam nomes em Aparecida de Goiânia para lançamento de candidaturas proporcionais, ou seja, para deputado federal e deputado estadual.

O desafio dos partidos é encontrar mulheres dispostas a enfrentar as urnas em 2022, o que traz dificuldades para o preenchimento de 30% das vagas femininas.

Democracia enfraquecida: dos 25 vereadores aparecidenses, nenhum deles faz oposição ao Governo Gustavo Mendanha (MDB). Nenhum.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos/foto) não conseguiu ainda formatar maioria de seu governo no plenário da Câmara Municipal, o que poderá trazer prejuízos à administração na votação de projetos polêmicos.

Compartilhe este post: