Quinta, 15 de Abril de 2021
15 de Abril de 2021

Atuação de Teófilo como delegado será investigada


Helton Lenine 

Caso seja instalada a CPI das Interferências pela Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Humberto Teófilo (PSL/foto), deputados da base aliada vão investigar os motivos da saída do delegado da Delegacia de Inhumas. As primeiras denúncias de possíveis irregularidades da ação do delegado já chegaram à Alego.

Crescimento
O Palácio das Esmeraldas comemora a adesão de prefeitos do PSDB e MDB ao DEM, compromisso de apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Vão sair
Prefeitos do Progressistas também vão comunicar ao presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, que estão de saída, rumo ao DEM caiadista.

Enfraquecido
O PSDB de Marconi Perillo, que tinha 75 prefeitos, elegeu apenas 20 no pleito do ano passado. E já perdeu cinco este mês.

Redução
O MDB de Daniel Vilela, que tinha 43 prefeitos, agora conta com apenas 29. E já sofreu quatro baixas este ano.

Covid-19
Prefeitos e vereadores estão preocupados com o alto índice de contaminação e morte pelo novo coronavírus entre os políticos goianos.

Reflexão
Com a alta popularidade de Ronaldo Caiado, o PSD de Vilmar Rocha e o MDB de Daniel Vilela evitam tratar de eleições este ano.

Ascensão
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) está entre os políticos que emergiram das eleições do ano passado em alta.

Ficou de fora
Presidente municipal do PDT, Anésio Rodrigues não foi nomeado por Gustavo Mendanha (MDB) para o segundo escalão da prefeitura, apesar de ter ajudado na campanha pela reeleição do prefeito.

Cota pessoal
Anésio Rodrigues informa que a nomeação do pastor Vando Prado para a Superintendência de Cultura é cota pessoal de Mendanha e não indicação do PDT.

Abacaxi
Toda insatisfação em relação ao não cumprimento de promessa para cargos comissionados de ex-vereadores e ex-candidatos a vereador deságua no gabinete de Tatá Teixeira.

Lista grande
Quem visita a Secretaria Municipal de Articulação Política constata a grande quantidade de políticos que aguardam nomeação na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

“Boquinha”
No Brasil (e em Goiás, e em Aparecida não é diferente), os políticos buscam empregos públicos para garantir renda e, na maioria das vezes, não comparecem ao trabalho.

Lincoln aposta na delegada Cybelle Tristão em 2022
A delegada da Polícia Civil Cybelle Tristão (foto) é uma das grandes apostas do Cidadania23 para 2022. Ex-vereadora por Aparecida de Goiânia, Cybelle tem o apoio do vice-governador Lincoln Tejota, presidente do partido em Goiás, para pré-candidatura ao Legislativo estadual nas próximas eleições. Tejota vê em Cybelle uma forte candidata pelo potencial e perfil agregador.

RESUMO

Ex-deputado Ozair José esclarece que não assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Abadia de Goiás e que apenas “colabora” com a gestão do prefeito Wander Saraiva (PP).

O ex-secretário municipal de Cultura Urias Simão está afastado das atividades políticas desde que se desfiliou do Podemos. Ano passado, ele ajudou na campanha de André Fortaleza (MDB) à Câmara Municipal de Aparecida.

Desde que deixou o Procon de Aparecida, Marinho Rezende não exerce cargo público e está se dedicando ao seu escritório de advocacia.

Empresário Francisco de Assis (foto), ex-proprietário do jornal Gazeta Popular, faleceu ontem, vítima de Covid-19. O ex-deputado Ozair José lamenta a sua morte. “Assis era um empreendedor, uma grande figura humana, gerador de empregos e renda.”

Compartilhe este post: