Goiás Online

Caiado enquadra Ibaneis em defesa dos goianos do Entorno

Helton Lenine 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) agiu com firmeza e coragem, em defesa dos goianos, ao rebater a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) de fechar a divisa do território do Distrito Federal com Goiás para evitar aumento da contaminação pela Covid-19. “Não aceito pequenez, Ibaneis. Lutarei sempre ao lado do povo goiano.”

Auxílio
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) garantiu que o valor do novo auxílio emergencial será de R$ 250. O benefício, segundo ele, deve começar a ser pago ainda em março, por um período total de quatro meses.

Pandemia
O novo auxílio emergencial deve substituir o pago ao longo do ano passado, como forma de conter os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a população mais pobre e os trabalhadores informais.

Aprovação
A renovação do benefício ainda precisa ser proposta pelo governo ao Congresso Nacional e, em seguida, ser aprovada pelos parlamentares.

PDT fora
O 2º vice-presidente do PDT de Aparecida de Goiânia, Vando Pereira Prado, foi nomeado superintendente de Artes na Secretaria de Cultura. A nomeação, no entanto, é tratada como indicação do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e não do partido.

Represália
Presidente municipal do PDT, Anésio Rodrigues não terá espaço devido ao posicionamento nas eleições de 2020. Naquele pleito, o pedetista rompeu com Gustavo Mendanha e endossou apoio para o então pré-candidato a prefeito, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC).

Rebeldia
Logo após a desistência de Glaustin, Anésio Rodrigues lançou a pré-candidatura a prefeito do seu irmão, o ex-vereador Professor Assis Brasil, que mais tarde desistiu do projeto eleitoral e retornou para a base de Mendanha.

Sem atividades
A Câmara Municipal de Goiânia suspendeu as atividades até o próximo dia 4 de março, em razão do elevado número de servidores contaminados pela Covid-19.

Perda
Na última terça-feira, 23, Valter Almeida, 68 anos, servidor da Câmara de Goiânia, morreu em decorrência da Covid-19. A Casa de Leis chegou a declarar luto oficial de três dias. Valter trabalhava no gabinete da vereadora Léia Klebia (PSC).

Novos prefeitos
Nos próximos dias, prefeitos do PSDB e do MDB devem anunciar filiação ao DEM, atendendo convite do governador Ronaldo Caiado, presidente da legenda no Estado.

Recuperação
Prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos) se recupera da Covid-19 com fisioterapia e exercícios físicos.

Sem radicalismo
O deputado Henrique Arantes (MDB) diz que faz oposição ao Governo Caiado sem “radicalismo”, pensando, primeiro, no interesse do Estado e não em questões partidárias.

Moderado
O deputado Francisco Oliveira (PSDB) também faz oposição “equilibrada e racional” à administração estadual. Ele, em passado recente, foi companheiro de Ronaldo Caiado no PFL.

Alego instala em março Parlamento Metropolitano
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto), atua para instalar, em março, o Parlamento Metropolitano, que vai reunir deputados estaduais e vereadores da Região Metropolitana de Goiânia. A ideia é que o colegiado de 41 cadeiras faça deliberações em conjunto com Câmaras Municipais. Anel Viário e o transporte coletivo entram na pauta.

RESUMO

A caneta de Gustavo Mendanha (MDB) continua funcionando na nomeação de ex-cabos eleitorais em cargos de 2º, 3º e 4º escalões da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Carol Araújo trabalha para estruturar o DEM aparecidense com oportunidades a lideranças que representem renovação política, buscando ideias e projetos novos.

Jornalista Ronaldo Coelho já não é mais presidente do PV de Aparecida de Goiânia, mesmo depois de ter atuado pela campanha à reeleição do prefeito Gustavo Mendanha. Ele é ligado ao deputado federal Professor Alcides (PP).

Deputado estadual Major Araújo (PSL/foto) foi internado em um hospital para se tratar da Covid-19. O parlamentar testou positivo para a enfermidade na última quinta-feira, 25, e foi internado. O deputado está sem febre e com sinais vitais estáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo