Terça, 18 de Maio de 2021
18 de Maio de 2021
Publicidade

Com baixo estoque de doses, vacinação em Aparecida ocorre somente via agendamento virtual em 3 UBS’s

Imunização nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades está provisoriamente suspensa e será retomada após a chegada de uma nova remessa de doses

Dando prosseguimento à Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir desta segunda-feira, 22, as imunizações serão realizadas exclusivamente após agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida” para o grupo prioritário dos idosos com mais de 80 anos. Pela ferramenta, os residentes no município marcam dia e horário para a aplicação da 1ª dose da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Andrade Reis, Bairro Cardoso ou Jardim Olímpico. Já para a imunização domiciliar dos idosos acamados com mais de 60 anos, continua o agendamento pelo telefone 3545-5868. 

“Nesse momento realizaremos a imunização dos idosos com mais de 80 anos apenas com agendamento no aplicativo Saúde Aparecida, em 3 UBS’s, e para os acamados com marcação pelo telefone. Retomaremos a vacinação nos drive-thrus assim que o Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, nos envie mais uma remessa de vacinas, o que deve acontecer nos próximos dias. Atualmente, contamos com aproximadamente 600 doses para esse público e por isso suspendemos provisoriamente o funcionamento dos drives”, explicou o secretário de Saúde Alessandro Magalhães. 

O gestor reiterou que o foco principal da vacinação são os idosos com mais de 80 anos e os acamados com mais de 60 anos porque são grupos com maior letalidade pela Covid-19: “Precisamos imunizar todos esses para preservar vidas e aumentar a proteção da comunidade. À medida em que forem chegando novas remessas de vacinas ampliaremos a imunização gradativamente para outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS).” 

Alerta

Apesar do avanço da imunização na cidade, o prefeito Gustavo Mendanha alertou: “a vacinação não põe fim à pandemia. Todos devem agir de maneira responsável mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos e a ventilação de ambientes internos, independentemente da pessoa ter sido vacinada ou não.”

Quem está sendo vacinado com a primeira dose neste momento:

* Idosos acima de 80 anos;

* Idosos acima de 60 anos acamados.

Como agendar a imunização:

* Para se vacinar nas UBS´s, faça o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Horários de funcionamento:

* De segunda à sexta-feira, das 8 às 20h.

Documentação exigida:

* Documento de identidade;

* CPF ou Cartão SUS;

* Comprovante de Endereço de Aparecida de Goiânia.

Compartilhe este post: