Esporte

Com dois times goianos, Ginásio Rio Vermelho recebe nesta semana o Campeonato Brasileiro de Basquete

O Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, está sendo uma das sedes do Campeonato Brasileiro de Basquete, realizado com o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O primeiro turno da chave Gerson Victalino teve início nesta segunda-feira (8) e vai até o próximo sábado (13). Três jogos abriram o grupo, que tem duas equipes goianas envolvidas.

O jogo de estreia aconteceu às 14h, entre Osasco e Flamengo/Blumenau. O time paulista manteve a dianteira no placar durante quase toda a partida e venceu pelo placar de 96 a 78. Na sequência, Anápolis Vultures e Botafogo fizeram o jogo mais equilibrado do dia. Apesar da intensa disputa, o time goiano conseguiu desgarrar no final e bateu os cariocas por 88 a 77.

Time sediante da chave, o Vila Nova/AEGB teve o pior desempenho no primeiro dia de jogos. A equipe colorada não conseguiu fazer frente ao Blackstar, de Joinville-SC. Os catarinenses largaram na dianteira e não permitiram qualquer reação adversária. No final da partida, vitória por 49 pontos de diferença (101 a 52).

Mais três partidas acontecem nesta terça-feira. Às 14h, Flamengo/Blumenau e Botafogo tentam se recuperar de suas derrotas na estreia. Mais tarde, às 17h, Osasco e Blackstar vão tentar manter a invencibilidade. Para fechar, às 20h, Anápolis Vultures e Vila Nova fazem um clássico goiano.

Todos os seis times da chave vão se enfrentar em Goiânia até o sábado. Depois as equipes voltam à disputa para o segundo turno, a partir do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. As duas melhores equipes se classificam para às quartas de final. As outras quatro vão para uma espécie de repescagem, cruzando com o outro grupo.

A última fase será um Final Four, um quadrangular ainda sem sede definida, em que apenas o campeão garante o acesso para o NBB (Novo Basquete Brasil).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo