Aparecida

Com rede de água instalada, moradores do Setor Fabrício cobram asfalto

O asfalto é o principal elemento de infraestrutura de um bairro. Depois que ele chega, a região consegue ser contemplada com maior facilidade com várias outras melhorias ou receber investimentos em prédios e atenção à saúde ou mesmo escolas. Os moradores do Setor Fabrício, bairro próximo à Serra das Areias, pedem respostas à prefeitura sobre quando o asfalto chegará ao local.

César Conceição Tupina, comerciante e morador há cinco anos da Rua Malaquita, contou ao Diário de Aparecida que Adriano Ferreira Santana intermediava o anseio dos habitantes junto às autoridades municipais. Mas, infelizmente, o jovem foi assassinado no setor vizinho na noite de 6 de agosto deste ano.

“Éramos um bairro esquecido, porém o jovem Adriano corria atrás das autoridades políticas para que fôssemos vistos. Em nosso último diálogo, ele disse que muitos lotes faltavam documentação, estavam baldios, além de muita inadimplência quanto ao IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana]. Por conta disso, a prefeitura não se interessava em trazer benefícios para o setor”, explica César Tupina.

O Setor Fabrício já possui rede de água por meio da Saneago. Segundo César, a conquista foi fruto da luta de Adriano. Sobre a morte do rapaz, as autoridades policiais estão investigando. Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos que o matou e qual a motivação do crime, mas moradores disseram que ele tinha divergências com muitas pessoas.

Contudo, os moradores se manifestaram, pedindo explicação técnica à Prefeitura de Aparecida sobre a pavimentação do Setor Fabrício. A atual gestão municipal pretende investir no asfaltamento do município. O prefeito Gustavo Mendanha garante que levará asfalto para todos os moradores até o fim de seu segundo mandato. “Nosso objetivo é levar o asfalto para todos, gerando qualidade de vida para os aparecidenses”, afirmou o gestor por diversas vezes em seus discursos.

 

Prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) informa que a pavimentação do Setor Fabrício será iniciada após a liberação dos recursos financeiros por meio de empréstimo internacional. A Seinfra ressaltou que a previsão da gestão municipal é de que os recursos sejam liberados para que a licitação seja iniciada no primeiro semestre de 2022 e que, logo após finalizada a licitação, as obras serão iniciadas. A pasta informou ainda que a cidade conta hoje com 12 frentes de pavimentação. (Por Ana Paula Arantes / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo