Aparecida

Combate à criminalidade: PM apreende nas últimas horas armas, drogas e pedras preciosas roubadas

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás retirou das ruas armas de fogo e mais de 10 quilos de drogas. As diversas ações realizadas nas últimas horas, entre a tarde de terça-feira (16/02) e madrugada de quarta (17/02), resultaram ainda na apreensão de pedras preciosas, veículos e outros objetos furtados/roubados, ou utilizados em crimes. Pelo menos 11 pessoas foram presas. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Jataí, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Durante uma ação conjunta entre a PMGO e a PM do Mato Grosso, três pessoas foram presas, por estelionato contra uma empresa de lapidação. Com o grupo, os militares ainda recuperaram pedras preciosas, avaliadas em mais de R$ 1,1 milhão. A ocorrência teve início após as equipes do MT informarem sobre o crime, que havia acabado de acontecer, no estado. Os suspeitos teriam utilizado notas faltas para adquirir as pedras preciosas e em seguida fugiram para Goiás.

Após a troca de informações, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Operações de Divisas (COD) iniciaram diversas diligências nas rodovias próximas à Jataí. O veículo usado pelo grupo foi identificado pouco tempo depois, na GO-050. Após a busca veicular, os policiais encontraram pacotes contendo esmeraldas e diamantes. Os três indivíduos possuíam diversos antecedentes criminais, incluindo extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça. Depois de presos, eles foram levados à Delegacia de Jataí.

Em outra diligência, equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CPCÃES) prenderam um homem, com 4 quilos de maconha e 100 gramas de crack, na região metropolitana. Os militares chegaram até o indivíduo após uma denúncia anônima, informando que no setor Cidade Vera Cruz havia movimentação suspeita, possivelmente com a comercialização de entorpecentes. Os PMs intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram abordar o homem.

Ele estava na porta de uma residência, com uma mochila infantil. Após buscas, os militares encontraram diversos ilícitos. O suspeito confessou que teria mais drogas na casa onde morava, dando início a novas diligências. Com o apoio dos cães, os policiais encontraram outros entorpecentes no local, além de uma balança de precisão. O indivíduo, que já possuía passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas, foi levado ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foi mais uma vez autuado pelo crime de tráfico.

No mesmo município, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam 4 quilos de maconha e um revólver calibre 38. Na mesma ocorrência ainda foram apreendidos um veículo roubado e uma prensa hidráulica. Os objetos estavam na posse de um indivíduo abordado durante patrulhamento. O suspeito resistiu à prisão e efetuou diversos disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O material foi encaminhado à Delegacia local.

Já na capital, militares do 9° BPM prenderam um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As equipes realizavam rondas pelo Setor Criméia Oeste, Região Norte de Goiânia, quando abordaram o indivíduo. Com ele, foram encontrados comprimidos de ecstasy. Ele indicou o endereço de outro suspeito, onde foram apreendidos 48 comprimidos do ilícito, 430 gramas de maconha, 28 gramas de haxixe, uma balança digital, um simulacro de arma de fogo e quantia em dinheiro. A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes.

Também no combate à comercialização de entorpecentes, equipes do Batalhão de Choque apreenderam em Senador Canedo 44 porções de crack, um tablete com 500 gramas do ilícito e uma balança de precisão. Um homem foi preso em flagrante. Os militares chegaram ao suspeito após o recebimento de uma denúncia anônima. O indivíduo, que possuía antecedentes criminais por furto e porte ilegal de arma de fogo, foi levado à Delegacia de Polícia da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo