Notícias

Começa período de envio do termo de adesão para Enem PPL

Da Redação

Começou, ontem (16), o período de envio do termo de adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL 2020 devem encaminhar, por e-mail, um ofício firmando a adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O envio do documento será aceito até o dia 27 de novembro.

O ofício também precisa indicar o responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa. Esse colaborador tem a função de acompanhar todos os trâmites do exame, desde a inscrição até o resultado. O responsável pedagógico deve determinar também as salas de provas dos participantes; a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto; e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico terá acesso aos resultados obtidos pelos participantes e ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para pleitear uma vaga na educação superior. Também ficará a cargo desse colaborador a divulgação das informações sobre o exame aos participantes privados de liberdade.

O edital do Enem PPL 2020 foi publicado no dia 9 de novembro. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021 e as inscrições deverão ser realizadas entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020.

As secretarias de Segurança devem garantir a qualidade na aplicação do exame dentro das unidades prisionais que serão indicadas. As unidades precisam ter um espaço físico adequado para a aplicação das provas, com um ambiente escolar coberto, silencioso, com iluminação, mesas e cadeiras em condições para a realização do exame.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo