Aparecida

Comerciantes questionam porque Avenida Turquesa da Vila Oliveira foi deixada para trás na obra de asfalto

“Pelo valor dos impostos que nós pagamos era para ter asfaltado em todas as ruas Aparecida de Goiânia”, disse morador

Ana Paula Arantes

 

Rua sem asfalto é sinônimo de muita dor de cabeça. Quando os carros  passam o poeirão sobe nas alturas, invade as casas, suja o chão, os móveis, traz doenças etc. Essa é a realidade de muitos moradores da Vila Oliveira, nos referimos aos que ainda não tem suas ruas pavimentadas, parte do setor foi asfaltado após muita luta da população. Se não tem asfalto, não tem sinalização o que amplia a insegurança e possibilidades de acidentes, sem contar que a paisagem fica com aspecto de descaso.

Comerciantes na Vila Oliveira não se conformam da Avenida Turquesa ainda não ter sido asfaltada. Eles explicam que a rua é uma das principais no bairro, ela é pista dupla onde acontece a feira semanal das quintas-feiras. O Diário de Aparecida produziu sete matérias só neste ano de reclamações da falta do asfalto do populoso bairro, Vila Oliveira, no qual habitam 9 mil aparecidenses, alguns têm suas ruas pavimentadas já outros não.

“Nossa rua ficou sem asfalto, somos a quarta etapa do setor. A Avenida Diamantina, sentido ao Corpo de Bombeiros está toda asfaltada e a Avenida Turquesa está no chão. O asfalto aqui na Vila Oliveira está incompleto, estamos com medo de que durante as chuvas quebram o asfalto das ruas já asfaltadas. Nossa espera dura há muitos anos. Tem histórias tristes de moradores que morreram esperando o asfalto, aqui são 70 anos sonhando em sair da poeira. Pelo valor dos impostos que nós pagamos era para ter asfaltado em todas as ruas Aparecida de Goiânia. A Avenida Turquesa merece ser asfaltada”, desabafou comerciante e morador da avenida em questão.

Ao DA, o vereador Sandro Oliveira explicou que está na intermediação com o Poder Executivo para que a Vila Oliveira seja inteiramente contemplada com o asfalto. No mês de julho deste ano, por meio de cartas, ele comunicou aos moradores de algumas ruas que a prefeitura de Aparecida decidiu repassar a execução do asfalto do lote 4, onde a Avenida Turquesa está inserida, para a Costa Brava devido a qualidade e padrão da empresa.

Por se tratar de serviço público, houve a tramitação para inclusão do lote 4 e um aditivo que é um acréscimo de orçamento. Ele disse que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) já montou o processo com a autorização do aditivo pelo prefeito Gustavo Mendanha no qual está em análise na Caixa Econômica Federal, que após liberado do recurso, a Seinfra solicita ao município e órgãos responsáveis o empenho da obra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo