Aparecida

Como distribuidora, Guaraná Mineiro está em Aparecida há mais de cinco anos

Na solenidade de assinatura do ato de cessão do terreno, em 2019, o diretor-presidente da Refrigerantes do Triângulo, Luiz Massaro fez questão de lembrar que a companhia já atuava em Aparecida há mais 5 anos, num centro de distribuição de 9 mil m² que funciona na região central da cidade, com um quadro de cerca de 230 colaboradores na época. 

Luiz Massaro traçou um paralelo entre a situação de prosperidade econômica em Aparecida e o cenário ainda turbulento na economia do País. “O Brasil se faz com os homens que estão aqui”, disse ele se referindo aos empresários que acompanhavam a cerimônia.

O diretor comercial da empresa, José Arnaldo da Silva, informou à época que o Guaraná Mineiro tem a segunda maior participação no mercado de Goiás. Ele destacou também que toda a produção do refrigerante da marca tem 42% do seu consumo também em Goiás, que possui excelente localização geográfica e uma política séria de incentivos fiscais, segundo ele.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, a empresa se convenceu do investimento em Aparecida ao conhecer de perto o ambiente favorável aos negócios na cidade. Ele lembrou que em 2017, por exemplo, Aparecida foi o segundo município brasileiro que mais gerou novas vagas de trabalho (4.342), atrás apenas de Joinville-SC (5.588), segundo o Ministério do Trabalho. “Além dos milhares de empregos que serão criados e dos impostos gerados, a Refrigerantes do Triângulo irá movimentar toda a cadeia econômica de Aparecida com essa indústria criativa.” 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo