Quinta, 15 de Abril de 2021
15 de Abril de 2021

Como distribuidora, Guaraná Mineiro está em Aparecida há mais de cinco anos

Na solenidade de assinatura do ato de cessão do terreno, em 2019, o diretor-presidente da Refrigerantes do Triângulo, Luiz Massaro fez questão de lembrar que a companhia já atuava em Aparecida há mais 5 anos, num centro de distribuição de 9 mil m² que funciona na região central da cidade, com um quadro de cerca de 230 colaboradores na época. 

Luiz Massaro traçou um paralelo entre a situação de prosperidade econômica em Aparecida e o cenário ainda turbulento na economia do País. “O Brasil se faz com os homens que estão aqui”, disse ele se referindo aos empresários que acompanhavam a cerimônia.

O diretor comercial da empresa, José Arnaldo da Silva, informou à época que o Guaraná Mineiro tem a segunda maior participação no mercado de Goiás. Ele destacou também que toda a produção do refrigerante da marca tem 42% do seu consumo também em Goiás, que possui excelente localização geográfica e uma política séria de incentivos fiscais, segundo ele.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, a empresa se convenceu do investimento em Aparecida ao conhecer de perto o ambiente favorável aos negócios na cidade. Ele lembrou que em 2017, por exemplo, Aparecida foi o segundo município brasileiro que mais gerou novas vagas de trabalho (4.342), atrás apenas de Joinville-SC (5.588), segundo o Ministério do Trabalho. “Além dos milhares de empregos que serão criados e dos impostos gerados, a Refrigerantes do Triângulo irá movimentar toda a cadeia econômica de Aparecida com essa indústria criativa.” 

Compartilhe este post: