Brasil

Como se preparar para o mercado de trabalho pós-pandemia

Veja as opções de atualização que a plataforma Maxxi Trainning oferece e não deixe de se atualizar com uma série de aprendizados

É natural que a pandemia – que ainda não acabou – tenha tornado as pessoas pouco ativas, por elas terem ficado mais tempo em casa. Com o avanço da vacinação no Brasil e no exterior inicia-se uma maior flexibilização do uso dos espaços e muita gente está voltando à rotina. Com isso, é natural que o setor de serviços também comece a recontratar e a oferecer mais oportunidades de trabalho.

 

O segmento automotivo continua em alta, principalmente porque houve uma alta dos preços. A procura por modelos usados aumentou em 50% e consequentemente, o movimento em oficinas e lojas de autopeças também cresceu, uma vez que veículos já rodados exigem um maior cuidado.

 

Atualizar-se para esse momento é muito importante, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Pensando nisso, o Maxxi Trainning, distribuidor de conhecimento, em atualização técnica, gestão e atendimento automotivo, está promovendo, durante o mês de novembro, aulas on-line e ao vivo para profissionais do setor automotivo.

 

Voltado para gestores, aplicadores, consultores, reparadores e mecânicos, os treinamentos atendem profissionais da linha leve e pesada. Totalmente gratuita e com

certificação eletrônica, as transmissões têm como objetivo fazer com que o público adquira conhecimento e compartilhe suas experiências. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.maxxitrainning.com.br

 

Para o gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni, a ideia de todas as aulas é capacitar cada vez o maior número de profissionais. “Queremos causar um impacto social por meio da educação, contribuindo com um ensino de qualidade que, certamente, oferecerá novas oportunidades”. Ele reforça que o Maxxi Trainning já realizou mais de 600 edições de treinamentos presenciais e emitiu mais de 130 mil certificações. “Sendo esta uma das maiores movimentações de ‘educação profissional’ do segmento automotivo brasileiro”, finaliza.

 

AGENDA

 

11/11 – TECNOLOGIA DOS ROLAMENTOS DE RODA PARA LINHA LEVE / FAG

 

16/11 – TECNOLOGIA DE VEDAÇÃO EM LINHA LEVE / SABÓ

 

18/11 – NOVA TECNOLOGIAS DE ANÉIS DE PISTÃO E DICAS DE MANUTENÇÃO PARA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÓLEO E DESGASTE PREMATURO DOS COMPONENTES PARA LINHA LEVE E PESADA / MAHLE

 

25/11 – SISTEMA DE SUSPENSÃO PARA LINHA LEVE / NAKATA

 

Sobre o Maxxi Trainning

O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

 

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 9 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

 

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo