Notícias

Comurg mantém serviços no Carnaval

Além das ações rotineiras, a Companhia promoverá roçagem em todas as regiões da Capital e uma Frente de Serviços no Setor Sul

Os serviços de limpeza e urbanização em Goiânia não param durante o carna naval. A Companhia de Urbanização de Goiânia  (Comurg) manterá equipes de remoção, roçagem, varrição, coleta orgânica e seletiva, poda, plantio, obras e infraestrutura em todas as regiões da Capital. No sábado (22/02), segunda-feira (24) e terça-feira (25) todas as equipes operacionais trabalharão normalmente. Já no domingo, 23, haverá regime de escala.

Nestes dias, as equipes de varrição serão reforçadas nas regiões onde estão previstas maior concentração de pessoas devido as programações carnavalescas. Os principais pontos de aglomerações são: Centro, Leste Universitário, Bueno, Sul e Pedro Ludovico.

O presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, explica que as atividades são essenciais para o ordenamento da cidade, por isso não param. Além disso, a Prefeitura de Goiânia mantém várias frentes de serviços para conter o crescimento do mato alto nas áreas públicas que não são interrompidas.

Atualmente as equipes promovem a roçagem nas áreas públicas dos setores: Monte Pascoal, Bertim Belchior, Jardim Petrópolis, Carolina Parque, Eldorado Oeste, Residencial Primavera, Jardim Novo Mundo e Santa Genoveva. As ações promovidas pela gestão municipal ocorrem ainda no Jaó, Pedro Ludovico, Jardim Europa, Gentil Meireles e Parque Oeste Industrial.

As equipes também trabalham no Faiçalville III, Jardim Marques de Abreu, Mar del Plata, Jardim Bela Vista, Água Branca, Vila Santa Helena e Jardim Goiás. Além disso, a Comurg faz a limpeza de toda a margem da Perimetral Norte, no trecho entre o setor Cândida de Morais e o Jardim Guanabara.

Na segunda-feira (24), parte da equipe será direcionada para o setor Sul. Todas as 36 áreas verdes que contemplam o Projeto Cura serão beneficiadas. Além disso, a programação da Companhia prevê varrição, capina e remoção de entulho em todas as vias do setor.

A manutenção e reparos nas praças também seguem o cronograma da Comurg. A Praça Serra Dourada, no setor Oeste, e a Praça do Pequi, no Parque Atheneu, estão entre as áreas beneficiadas no feriado. Equipes de infraestrutura também estarão de plantão durante todo o feriado para qualquer eventualidade. Fonte: Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização / Foto: Luciano Magalhães 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo