Notícias

Comurg realiza ação de rotina e limpa lotes na região Sudoeste

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) está realizando nesta semana uma série de ações de rotina na região Sudoeste da cidade. Os serviços incluem a limpeza de 586 lotes e áreas particulares nos setores Jardim Atlântico, Vila Rosa e Faiçalville. Ontem (24), o prefeito Iris Rezende acompanhou os trabalhos que estão sendo executados na região.

As primeiras áreas que receberam as equipes municipais estão situadas na Alameda Afonso Pena, no setor Faiçalville e Rua da Esponja, Jardim Atlântico. A Comurg faz a roçagem, remoção e destinação final dos resíduos.  Em cada lote é cobrada uma taxa que varia de R$ 0,67 a R$ 3.80 o metro quadrado, de acordo com o serviço prestado.

Além disso, a Comurg requalifica um grande canteiro no cruzamento da Avenida Domiciliano Peixoto com a Avenida Madri, na Vila Boa. O local já ganhou, inclusive, nova sinalização horizontal e vertical e paisagismo. As ações iniciaram na última segunda-feira (20) e serão concluídos hoje (25).

“Tenho acompanhado tudo que acontece na cidade de perto. Faço pessoalmente vistorias silenciosas nas obras, nas unidades de Saúde para garantir que o nosso trabalho seja feito de forma responsável e cuidadosa”, disse o prefeito ao visitar a região, acrescentando que em tempos de emergência em saúde o município “precisa redobrar os trabalhos para garantir a estrutura que toda população demanda”.

Osvalda Rodrigues, moradora da região, acompanhou a finalização do paisagismo do canteiro na Vila Maria e aprovou as mudanças. “Além do trânsito melhor, mais organizado ficou mais bonito agora com a grama e as mudas”, afirmou ao observar de dentro de casa as ações que estão sendo executadas.

O vereador Gustavo Cruvinel também acompanhou os serviços e afirmou a necessidade de reestruturação do trânsito nos bairros da região. “A substituição das árvores da Avenida Ipanema que provocavam acidentes é uma ótima iniciativa. O importante é manter a cidade verde e com qualidade no ar e prevenir os acidentes”, afirmou.

Os serviços nos bairros incluem ainda roçagem e remoção de entulhos nas áreas públicas, manutenção nas praças, varrição e poda de árvores. Os serviços são executados por dezenas de agentes de limpeza respeitando o uso de Equipamento de Proteção Individual necessário, uso de máscara e o distanciamento entre os mesmos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo