Cultura

Concerto homenageia os 20 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade à Cidade de Goiás

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), apresentará, nesta sexta-feira (3/9), às 20h, no Teatro Goiânia, o concerto “A Cidade de Goiás e Fernando Cupertino”, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, em homenagem aos 20 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade à Cidade de Goiás, conferido pela Unesco. Será permitida a entrada gratuita de até 350 pessoas, o que corresponde a 50% da capacidade do local.

“Será um concerto presencial com a nossa Orquestra Sinfônica de Goiânia, em que tomaremos todos os cuidados. Medição de temperatura, uso do álcool gel, distanciamento obedecido e capacidade reduzida do local. Uma data importante, que será comemorada”, comenta o prefeito Rogério Cruz.

Secretário municipal de Cultura, Zander Fábio lembra que a ação faz parte da retomada das atividades culturais no âmbito da capital. “O Teatro abrirá às 19h30 e a permissão de entrada será por ordem de chegada. Será uma apresentação belíssima”, enfatiza o titular da Pasta.

O maestro titular e diretor artístico da Orquestra, Eliseu Ferreira, que fará a regência do espetáculo, conta que a apresentação será inteiramente dedicada às obras do médico e compositor vilaboense Fernando Cupertino, incluindo a primeira audição de sua Sinfonieta.

Por conta da atuação em plataformas digitais durante a pandemia, além da qualidade dos músicos e das apresentações, a Orquestra Sinfônica de Goiânia tem ganhado notoriedade nacional. O Teatro será aberto às 19h30 e a admissão será por ordem de chegada.

Saiba mais

Concerto em homenagem aos 20 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade à Cidade de Goiás
Data: Sexta-feira (3/9)
Horário: 20hs
Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, Centro

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo