Notícias

Conecta Brasil Saiba como encontrar instituições sociais em Goiás para doar ou voluntariar

Plataforma do Instituto Conecta Brasil divulga de forma online e gratuita entidades e suas ações solidárias, ampliando possibilidade de conexão com quem deseja ajudar

Neste mês de novembro, o Instituto Conecta Brasil, organização sem fins lucrativos, está com 35 campanhas abertas em sua plataforma com ações por todo país. Em Goiânia, por exemplo, são 11 ações divulgadas das instituições Célula do Colombiano, Grupo Amigo Fraterno de Goiás, Associação Semeadores do Bem, Projeto Seja Luz, Cantinho Solidário, Associação Pestalozzi, Cabaré das Divas, Coletivo de Mulheres da Região Noroeste, Centro de Recuperação Vida Nova e Projeto Mãos na Rua, que pedem cestas básicas, produtos de higiene e material de construção.

Também estão cadastradas no Conecta outras sete campanhas de instituições no interior do estado de Goiás. Entre elas, duas na região metropolitana, em Aparecida de Goiânia, com o Projeto Unidos pela Vida e o Projeto Gisa Claufer; e duas em Senador Canedo, com a Ação Social Morada do Morro e a Ação Social Moriá. As outras três estão distribuídas em Planaltina (com o Ministério Ágape), Silvânia (com o Centro Terapêutico Fica Vivo) e Goianira (com o Projeto Amor de Mãe).

Cenário

“As Organizações não Governamentais ocupam um espaço cada vez mais importante no combate aos problemas socioambientais do Brasil, informação confirmada, inclusive, pela Pesquisa Doação Brasil 2020, promovida pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), que afirma que 74% da população acredita que as ONGs são necessárias nesse processo. Por isso, seguimos com a missão de alcançar um país melhor por meio da ampliação da divulgação dessas instituições sociais e suas ações Brasil afora”, afirma Marco Antônio, idealizador do Conecta Brasil.

Conexões

O site conectabrasil.org foi concebido como uma plataforma funcional e responsiva, permitindo que instituições e voluntários se encontrem facilmente. O cadastro da instituição é feito de forma simples, o que faz com que cada uma possa divulgar rapidamente sua campanha de interesse. Na aba “Instituições” é possível ter acesso a todas as cadastradas, que hoje somam mais de 240, espalhadas no território nacional.

Já a aba “Campanhas” concentra todas as ações solidárias em andamento destas instituições cadastradas. Neste espaço são divulgados o nome da campanha, a cidade correspondente, descrição da ação, datas de início e encerramento, para onde serão destinados os materiais e quais os tipos de doações coletadas, número de beneficiados além de, claro, os contatos de e-mail e telefone para àqueles que se identificam com a causa e desejam ajudar.

Sobre o Conecta Brasil

O Instituto Conecta Brasil é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é viabilizar o crescimento da cultura da doação e do voluntariado por meio de uma plataforma digital e 100% gratuita que faz a ponte entre instituições, doadores e iniciativas. O Conecta Brasil é guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, por isso, situa as pessoas no centro do desenvolvimento, criando oportunidades para que as ações se conectem àqueles que querem ajudar. Com sede em Goiânia e operando desde 2020, o instituto já possui uma rede de centenas de instituições e voluntários cadastrados, que hoje estão presentes em 17 estados brasileiros. A projeção para os próximos meses é expandir nossa rede de doadores e voluntários e atingir a marca de mais de 100 mil pessoas atendidas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo