Domingo, 25 de Julho de 2021
25 de Julho de 2021
Publicidade

Confira expediente das repartições públicas do Governo de Goiás no feriado de 21 de abril

O Governo de Goiás informa que nesta quarta-feira, dia 21 de abril, devido ao feriado de Tiradentes, não haverá expediente na maior parte das repartições públicas estaduais. As exceções são as atividades essenciais de natureza de interesse público, indispensáveis à continuidade de serviços, como as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização que estão mantidos.

Os postos do Vapt Vupt, as unidades do Detran-GO e do Procon-GO permanecerão fechadas em Goiânia e no interior. Na quinta-feira (22/04), o atendimento será realizado normalmente dentro do horário habitual de cada repartição.

Durante o feriado de Tiradentes, as unidades da Hemorrede Pública de Goiás e Hospital Alberto Rassi (HGG) não estarão abertas para doadores de sangue. O funcionamento voltará ao normal na quinta-feira (22/04). Na Hemorrede, o agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 088 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.br.

O setor administrativo da Saneago não funcionará neste feriado de 21 de abril, mas as equipes operacionais estarão trabalhando em regime de plantão, e o atendimento ao cliente continua pelo 0800-645-0115 e pelo Whatsapp da companhia, o (62) 3269-9115. Os clientes podem entrar em contato também pelo site saneago.com.br e pelas redes sociais oficiais da empresa.

Unidades de Saúde
Os hospitais da rede pública estadual funcionam nesta quarta em regime de plantão. A assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada normalmente nos setores de urgência e emergência.

Os Hospitais de Campanha (HCamps), unidades referência para assistência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 do Governo de Goiás, não sofrerão alterações no atendimento. Os HCamps de Goiânia, Luziânia, Formosa, Jataí, São Luís de Montes Belos, Itumbiara, Porangatu e Uruaçu funcionarão sem interrupção da assistência.

A Central de Orientação sobre o coronavírus (Cori) não funcionará durante o feriado e retomará os atendimentos na quinta-feira (22/04), das 7h às 19h, por meio do telefone (62)3201-9300 ou pelo chatbot Vitória, que utiliza inteligência artificial e está disponível no site saude.go.gov.br/coronavirus.

Estarão em funcionamento, também, os setores de urgência e emergência do Hugol, Hugo, HDT, HMI e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia; Huapa, em Aparecida de Goiânia; Hurso, em Santa Helena de Goiás; Huana, em Anápolis; Hutrin, em Trindade; Heelj, em Pirenópolis; e Heja, em Jaraguá.

No HGG, não haverá atendimento ambulatorial no feriado, retomando o serviço na quinta-feira (22/04). Permanece normal, durante o feriado, o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência. No Crer, os procedimentos e os atendimentos aos pacientes internados continuam na normalidade.

Ainda em Goiânia, o Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente, para atendimento aos pacientes que residem no local. O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado. As atividades administrativas retornam na quinta-feira (22/04).

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (CIATox) permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800-646-4350 repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa não funcionará no feriado, retornando ao atendimento de rotina na quinta-feira (22/04).

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão, para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação e viabilizarem a doação de órgãos é o (62) 3201-6722.

O Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) funcionará normalmente para o recebimento de amostras de exames, especialmente para Covid-19.

Atividades comerciais
Segue vigente no Estado de Goiás o Decreto nº 9.848, de 13 de abril de 2021, que estabelece medidas para o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus. Com ele, as atividades comerciais e de serviços devem funcionar em turnos de até 6 horas de segunda a sexta, sempre obedecendo às normas sanitárias. Os horários de funcionamento, observados os turnos previstos pela regra, devem seguir as normas municipais.

Para todas as atividades em funcionamento, o decreto determina a adoção de protocolos específicos de biossegurança e traz ainda algumas especificações por segmentos disponibilizadas no página saude.go.gov.br/coronavirus, na aba protocolos de funcionamento de atividades.

Compartilhe este post: