Domingo, 07 de Março de 2021
07 de Março de 2021

Confira o que abra e o que fecha durante o carnaval, em Goiás

A seção de serviços do site G1, da Rede Globo, informou hoje que, por causa do carnaval, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado tanto na segunda-feira (15) quanto na terça-feira (16), em Goiás. Bancos e a maioria dos shoppings não vão abrir.
Para evitar que servidores viajem e aumente a transmissão de Covid-19, o governo de Goiás decidiu manter o funcionamento normal dos órgãos públicos, como o Vapt-Vupt, Procon e o Detran-GO. A Prefeitura de Goiânia adotou a mesma medida com os servidores municipais. Porém, cada cidade tem autonomia para decidir se decreta ponto facultativo.
Confira o que abre e o que fecha no carnaval:

Bancos
A Associação de Bancos (Asban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento na segunda-feira e terça-feira. Já na quarta-feira (17), os bancos abrirão a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Os canais eletrônicos vão funcionar normalmente.
As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento na segunda-feira e terça-feira poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia 17 de fevereiro. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é agendar o pagamento.

Correios
Segundo os Correios, as unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente na segunda-feira e terça-feira, com entrega de objetos postais respeitando os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.
A Central de Atendimento dos Correios (CAC) funciona das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios.

Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt localizadas na capital e no interior do Estado vão funcionar normalmente durante o período de carnaval, já que não haverá ponto facultativo. O atendimento deve ser agendado por meio do site do Vapt-Vupt.

Supermercados
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informou que os supermercados devem abrir nos dias 15 e 16, pois a atividade é considerada como essencial pelo governo federal.
Comércio

O Sindilojas-GO informou que o comércio pode abrir na segunda-feira e terça-feira, mas sem convocar os empregados para dar expediente. É o caso, por exemplo, daquelas empresas de menor porte, em que todo o atendimento é feito pelo próprio empresário ou por seus familiares e sócios.

Região da 44
A Associação Empresarial da Região da 44 informou que as lojas de shoppings e galerias ficarão fechadas de domingo (14) a terça-feira. O funcionamento normal volta na quarta-feira, das 8h às 18h.

Shoppings da Grande Goiânia
• Buriti Shopping – Segunda-feira e terça-feira: Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abre das 12h às 22h.
• Aparecida Shopping – Segunda-feira e terça-feira: Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abre das 12h às 22h.
• Araguaia Shopping – Segunda-feira e terça-feira: Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abre das 10h às 22h.
• Goiânia Shopping – Segunda-feira e terça-feira: Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abre das 12h às 22h.
• Passeio das Águas Shopping – Segunda-feira e terça-feira : Praça de alimentação e lazer das 11h às 21h. Já as lojas têm abertura facultativa, das 14h às 20h.
• Shopping Bougainville – Segunda-feira e terça-feira: Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abre das 12h às 22h.
• Shopping Cerrado – Segunda-feira e terça-feira: Praça de alimentação e lazer das 11h às 22h (ponto facultativo). Lojas fechadas.
• Flamboyant Shopping – Segunda-feira e terça-feira: Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abre das 12h às 22h.

Transporte coletivo
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que a circulação dos ônibus vai funcionar normalmente.

Zoológico
A visitação no Parque Zoológico de Goiânia é fechada na segunda-feira e terça-feira. De quarta-feira a domingo, abre das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até as 16h. Os valores dos ingressos são: inteira R$ 5 e meia R$ 2,50.

Mutirama
O Parque Mutirama também não abrirá nos dias 15 e 17, pois funciona das 10h às 16h, de quarta-feira a domingo. A entrada é gratuita.

Compartilhe este post: