Aparecida

Construção de ponte que ligará dois bairros em Aparecida está parada há oito meses

Moradores do Goiânia Park Sul e do Aeroporto Sul questionam o porquê da paralisação da ponte que faz parte das obras do Eixo Leste-Oeste 01, que é o maior dos cinco que serão construídos. Segundo os reclamantes, os serviços estão parados há oito meses, embora a Secretaria Municipal de Comunicação tenha negado à redação do Diário de Aparecida que a obra esteja parada.

“No dia 5 de maio percebemos infiltração de água debaixo da ponte, filmamos e tiramos fotos. Nós tivemos a alegria de ver o início da obra em outubro de 2020, mas, sem explicação, as máquinas não vieram mais. Será que terminam antes das próximas eleições? Poderia ter sido construída em até três meses, mas, infelizmente, durou só até a divulgação”, falou ao DA um morador do Aeroporto Sul, que pediu discrição.

A ponte, que liga também a 1ª e 2ª etapas do Goiânia Park Sul, assim que for concluída facilitará a vida dos moradores, que precisam atravessar um córrego para irem de um bairro ao outro. Sem ela, precisam andar dois quilômetros para chegar do outro lado. Quando chove, o nível da água do córrego sobe, tornando a travessia impossível.

 

Resposta
A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informa que a construção do bueiro celular triplo entre os setores Goiânia Park Sul e Aeroporto Sul faz parte das obras de implantação do Eixo Leste Oeste 01, que tem 8,9 quilômetros de extensão e não está paralisada. De acordo com a Seinfra, neste momento aguarda-se a cura do concreto (secagem) para que os trabalhos sejam retomados no local. Informa ainda que as obras se concentram também em outros pontos onde estão sendo implantadas as redes de drenagem das águas das chuvas. O Eixo em questão interliga o Jardim Maranata ao Jardim Helvécia, na divisa com Goiânia.

A Seinfra informa ainda que as obras dos cinco eixos Leste-Oeste visam concluir a reestruturação da Bacia do Ribeirão Santo Antônio e interligarão toda a região do Grande Garavelo. Ressalta também que todos os trechos dos eixos já foram licitados e as obras, iniciadas em diversos pontos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo