Esporte

Contra Atlético, Aparecidense tenta outro feito histórico

Na última quarta-feira, 10, a Aparecidense adicionou mais um grande feito à sua breve história de sucessos no Campeonato Goiano. Ao vencer o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, que tirou os esmeraldinos da semifinal do torneio estadual pela primeira vez desde 1995, o clube de Aparecida de Goiânia chegou a sua quinta semifinal (2013, 2015, 2017, 2018, 2020) nas últimas oito temporadas. Na próxima fase terá o atual campeão do torneio local, o Atlético Goianiense, em jogo único, que será realizado nesta quarta-feira, 17, às 16h10, no Estádio Antônio Accioly.

O Presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, destacou que foi um feito muito grande e memorável. “Vínhamos de uma desclassificação traumática na Série D, e também na Copa Verde, diante do Cuiabá. Conversei bastante com os jogadores durante a semana sobre a importância que tinha esse jogo para a Aparecidense, porque valia o segundo semestre, e realmente eles foram muito focados para a partida”, enfatizou.

No Accioly, a próxima missão será diante do time que, segundo Elvis, “é o grande favorito”. Não só por ser um clube de Série A e por toda a estrutura que tem, mas pelo futebol que está implementando, um futebol vistoso. Eu mesmo gosto de ver o Atlético jogar, um time que realmente está bem treinado pelo Marcelo Cabo e que sabe o que quer dentro de campo. Enfrentaremos um Atlético muito difícil, porque o Adson quer o título e vai com o time titular, então a Aparecidense terá que jogar muito mais do que jogou contra o Goiás”, completou.

Reforços

Já visando a temporada 2021, que se inicia há pouco menos de 15 dias, a diretoria da Aparecidense começou a apresentar os primeiros reforços para a sequência. Já foram anunciados alguns nomes: Larusso, volante, 21 anos, disputou a Série D pela Cabofriense/RJ. Lucas, zagueiro, 21 anos, o atleta estava no Red Bull Brasil. Fredson, meia, 20 anos, advindo da base do Goiás. Vitinho, atacante, 22 anos, veio do Angra dos Reis/RJ e Wesley Matos, zagueiro, 34 anos, velho conhecido da torcida goiana, já passou pelo Goiás, Ponte Preta/SP, Vila Nova e atualmente defendia o Paysandu/PA.

Com a classificação para a fase semifinal, a Aparecidense já tem a garantia das seguintes competições na temporada 2021: Campeonato Goiano, Brasileiro Série D e Copa Verde. Caso consiga classificação para a grande final, a equipe também garante vaga na Copa do Brasil.

Por Júnior Schumacher

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo