D5Goiás

Convocado por Lissauer, encontro municipalista reunirá prefeitos de diversas regiões do Estado

Pautado pelo municipalismo, uma das principais características de sua gestão, e sempre atuando em defesa do progresso dos municípios goianos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), promove amanhã, dia 7, o primeiro encontro municipalista de seu mandato, no Parque de Exposições de Rio Verde.

Realizado em parceria com a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e com o tema “Nossas cidades em debate”, o evento administrativo deve reunir mais de 60 prefeitos de diversas regiões do Estado e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), além de outras autoridades locais.

Reforçando a importância do diálogo e do fortalecimento da representatividade legislativa junto aos gestores municipais, o chefe do Parlamento goiano destacou que o encontro tem como objetivo principal ouvir as principais demandas dos prefeitos, conhecer a realidade administrativa de cada gestão e estabelecer parcerias voltadas para o desenvolvimento das cidades. Segundo Lissauer, a oportunidade também contribuirá para a discussão de pautas importantes relacionadas à superação da crise econômica provocada pela pandemia nos municípios.

“Durante o encontro, vamos discutir junto aos prefeitos goianos temas importantes e voltados especificamente para cada gestão. Queremos ouvir de cada um deles as suas necessidades, sobretudo nesse momento de retomada econômica e de superação dos reflexos negativos provocados pela pandemia. Além disso, todos os gestores presentes também poderão apresentar ao governador Ronaldo Caiado as suas principais demandas, os desafios encontrados nas respectivas administrações e os projetos destinados para a qualidade de vida de toda a população”, pontuou Lissauer.

O chefe do Poder Legislativo afirmou ainda que o evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo município para evitar a propagação da Covid-19. De acordo com ele, para acesso e permanência no local será obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos, além do distanciamento adequado entre os participantes. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou, por isso, seguiremos à risca todos os protocolos sanitários, visando garantir, acima de tudo, a saúde e segurança de todos os presentes. Vejo que precisamos ir aos poucos retomando nossas atividades, mas, claro, com cautela e responsabilidade”, frisou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo